19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Taguatinga e Capital fazem jogo apático e empatam sem gols

Em partida sonolenta, Taguatinga e Capital empataram em zero a zero no estádio Serejão

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Em mais uma partida da manhã de domingo (9), Taguatinga e Capital vinham de resultados diferentes na rodada anterior. A Águia de vitória contra o Luziânia por 2 a 1 e o Capital de revés para o Formosa por 3 a 0. A temperatura baixa no estádio Serejão contagiou os jogadores das duas equipes e fizeram um jogo bem abaixo tecnicamente. Os goleiros Diogo Marins (Taguatinga) e Cleysson (Capital) não tiveram muito trabalho e a partida terminou empatada em 0 a 0.

Ao rolar da bola, nos primeiros minutos, a partida já mostrava como seria: difícil de assistir. Os dois times não assustavam e demonstravam dificuldade nas finalizações das jogadas. Na volta do intervalo, após conversas nos vestiários, esperava-se uma melhora no nível técnico, mas isso não aconteceu. Os mesmos erros eram frequentes e a impressão é que o segundo tempo era uma cópia dos primeiros 45 minutos. Assim, o zero a zero mostrou-se um placar justo para os padrões da partida.

- Continua após a publicidade -

Partida iniciada…só faltou avisar aos jogadores

Aos 12, o ataque do Taguatinga chegou com perigo, mas Cleysson conseguiu afastar o perigo. Cinco minutos depois, foi a vez de Acosta fazer o goleiro do Capital trabalhar. O centroavante uruguaio chutou de longe, mas Cleysson defendeu de forma segura. Aos 26, o atacante Vitão teve grande chance de abrir o placar, mas estava desatento e não dominou de forma correta.

Com 29 minutos, após cobrança de escanteio, Medeiros se antecipou a zaga e cabeceou para o gol, mas Diogo encaixa com muita segurança. O frio e a fraca chuva que caía em Taguatinga ditavam o tom da partida. A temperatura baixa também acompanhava os jogadores, que não conseguiam fazer boas jogadas e levar perigo aos gols adversários. Com isso, sem acréscimos – e até mesmo antes de completar os 45 minutos – o árbitro finalizou o primeiro tempo.

Domingo de futebol em Taguatinga: chuva, frio e sono

Com três minutos, após escanteio cobrado, Azul tentou desviar, mas não conseguiu ser preciso e viu a bola sair a direita do goleiro Diogo Marins. A partida voltou a ficar sem emoção durante quase todo o segundo tempo. Somente aos 41 minutos a partida teve um pouco de emoção. Lucas Garcia chutou forte de fora da área e tirou tinta da trave de Diogo Marins. Dois minutos depois, William recebeu na área, girou e chutou rasteiro, mais uma vez assustando o arqueiro do Taguatinga.

Ainda tentando abrir o placar, Lucas Victor, atleta do Taguatinga, recebeu dentro da área e chutou no cantinho, mas a bola passou rente da trave de Cleysson, do Capital. As duas equipes ainda tentaram abrir a contagem de gols, mas o nível bem baixo tecnicamente não permitiu que as redes fossem balançadas. No fim, um empate como a temperatura em Taguatinga, bem frio.

O que vem por aí

As duas equipes voltam a campo somente no próximo fim de semana. O Capital joga primeiro, contra o Real no sábado (15) às 16h. O palco da partida ainda não foi definido de forma oficial. Já o Taguatinga recebe o Sobradinho no domingo (16) às 15:30 em casa, o estádio Serejão. O Capital perdeu uma posição com a vitória do Brasiliense e foi para o quarto lugar.  O Taguatinga chegou aos cinco pontos e subiu uma posição, agora é o sétimo, ultrapassando o Unaí.

Taguatinga 0
Diogo; Ronaldo, Dogão, Luan, Denilson; Judvan, Júnior Alves, Eltinho, Lucas Victor, Dan e Acosta.
Técnico: Júnior Araújo

Capital 0
Cleysson; Fernandinho, Medeiros, Juan Pablo, Romarinho; Lucas Garcia, Bruno Oliveira, Wiliian, Matheus Rogério, Vitão e Azul (Américo).
Técnico: Victor Santana

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P