19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Taguaparque vai abrigar primeiro campo de futebol americano do DF

Campo de futebol americano no Taguaparque ocupará um espaço de 5 mil m². Veja a planta e outros detalhes do projeto

- Continua após a publicidade -

Um dos grandes gargalos da expansão do futebol americano no Distrito Federal é a ausência de um campo exclusivo para a prática do esporte. Sem um local para chamar de seu, a modalidade perambula por estádios de futebol. Porém, o problema parece estar próximo de ser parcialmente resolvido, pois o Taguaparque, em Taguatinga, vai abrigar o primeiro espaço para a prática do esporte.

O projeto do futebol americano no Taguaparque é de autoria da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF). De acordo com a pasta, a idealização da proposta foi finalizada e terá um investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões, recursos originários da Caixa Econômica Federa. O banco público vai analizar todo o processo. Depois, será aberto o processo licitatório para viabilizar a construção.

O campo vai ocupar um espaço de 5 mil m². A arena de futebol americano no Taguaparque vai ter, ainda, uma arquibancada coberta para receber cerca de 300 torcedores. Serão construídos, ainda, dois vestiários para os atletas, dois para os árbitros, salas administrativas, banheiros comuns e para pessoas com necessidades especiais, além de sala de equipamentos.

- Continua após a publicidade -
Divulgação/SEL-DF

Conforme a Secretaria de Esporte, o campo de futebol americano terá um estacionamento com capacidade para receber 130 veículos, número considerado ideal para a realização de eventos da modalidade. O campo no Taguaparque também terá outra função. Além do gramado para a prática do esporte da bola oval, o complexo será rodeado por uma pista de atletismo de 400 m².

O secretário de Esporte e Lazer do DF, Júlio César Ribeiro, apontou os benefícios do projeto para o futebol americano. “Os times do Distrito Federal já jogam, inclusive, em campeonatos nacionais”, aponta. “Ter um campo próprio para a modalidade também é uma facilidade para trazermos eventos e torneios aqui para a nossa capital. Será excelente”, ressaltou o membro governamental.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P