O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, comunicou nesta quinta-feira que o troféu de campeão para o vencedor do Campeonato Candango 2023 terá o nome de Rei Pelé.
A competição chegará à sua 48° edição no próximo ano e a escolha do nome é uma homenagem da FFDF ao maior jogador brasileiro de todos os tempos, que faleceu na tarde desta quinta-feira (29/12), em decorrência falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu na tarde desta quinta-feira (29) aos 82 anos após um mês internado para um tratamento de um câncer no cólon.
O Rei do futebol estava sendo tratado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele precisou ser internado devido a uma infecção respiratória, após contrair Covid-19. Além de ir fazer reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Em nota, o hospital informou que ele teve falência de múltiplos órgãos e não resistiu.
Pelé foi tricampeão mundial pela seleção brasileira nos anos 1958, 1962 e 1970 e fez história no Santos FC, se tornando ídolo consagrado e admirado até por torcedores rivais.
O atleta vem recebendo homenagens de todas as partes, inclusive de times do Distrito Federal.
O Brasiliense se manifestou em seu instagram dizendo que “Obrigado por tudo que foi e sempre será para o futebol. O Brasiliense presta suas condolências a familiares, amigos e fãs.”
O Gama disse que “Um Rei nunca perde a Majestade” e escreveu um texto de pesar, mesmo expediente do Ceilândia. Capital e o Taguatinga foram outras equipes que emitiram pesar.
O velório está marcado para iniciar na próxima segunda-feira (2/01) às 10h e se encerra às 10h de terça-feira na Vila Belmiro, em Santos – SP. Já o sepultamento será restrito a familiares, também na terça-feira, no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos – SP.