Na noite desta quarta-feira (22/1), o Brasília Vôlei terá uma difícil missão na missão de fugir do rebaixamento na atual temporada da Superliga Feminina. A equipe do Distrito Federal irá até Minas Gerais, onde enfrentará o poderoso Gerdau Minas. A partida será válida pela terceira rodada do returno e está marcada para a Arena UNIBH às 18h.
Os dois elencos já se encontraram nesta edição da Superliga. Na ocasião, o clube mineiro levou a melhor pelo placar de três sets a zero, fora de casa. Duelo este que, apesar do placar elástico, foi muito disputado, onde a equipe da casa vendeu caro a derrota no, até então, terceiro jogo da temporada. Por motivos completamente diferentes, a partida de hoje tem uma importância enorme para ambos os lados.
Clique e leia mais:
- Superliga Feminina: Brasília Vôlei é superado pelo líder Praia Clube
- Confira os resultados das equipes do DF na Superliga B de Vôlei
- Torcida do DF lota o Nilson Nelson para prestigiar Jungle Fight 134
O Brasília Vôlei ainda é assolado pelo fantasma do rebaixamento. Após mais de um mês sem vitórias, as brasilienses se encontram a apenas três pontos da zona de descendentes na competição e buscam retomar o caminho dos triunfos. Atualmente, o time ocupa a nona colocação da tabela, com 11 pontos ganhos. O último resultado positivo da equipe foi diante de outro adversário direto pela permanência na primeira divisão: o Pinheiros, primeiro clube presente na zona da degola. A equipe do DF venceu dentro de casa, por três a zero.
Após bater o Fluminense por 3 sets a 2 pela Copa do Brasil, a equipe mineira busca se manter colada na liderança do campeonato. Neste momento, o Minas se encontra na terceira colocação na classificação geral,com 31 pontos conquistados ao longo das 13 partidas disputadas. Porém, a diferença para o líder Praia Clube é de apenas um ponto. Vale salientar que ambas possuem o mesmo número de jogos.