16.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Superliga Feminina: Brasília Vôlei é superado pelo líder Praia Clube

Em noite em que a torcida local esgotou os ingressos no SESI Taguatinga, medalhões do Praia Clube brilharam e conquistaram uma vitória importantíssima na competição. O Brasília volta a entrar em quadra no dia 22 de janeiro diante do Minas

- Continua após a publicidade -

Por Wevertton Rodrigues

Derrota para o Brasília Vôlei na Superliga de Vôlei Feminina de 2024. Na noite deste sábado (11/1), com brilho da campeã olímpica Macris Carneiro, o Praia Clube conquistou um triunfo tranquilo diante das brasilienses dentro da capital federal. A equipe de Uberlândia fez um seguro 3-0 e se assegurou no topo da tabela do campeonato nacional. As donas da casa, no entanto, ficam na 9ª colocação, com um ponto acima da zona de rebaixamento.

Para a próxima rodada, o Brasília terá que encarar outra equipe mineira. Desta vez, irá até a terra do queijo enfrentar o Minas, na longínqua quarta-feira (22/1). Já o Praia Clube voltará para casa com seus pontinhos na mala e terá um dia a menos para descansar. A equipe retorna às quadras em 21 de janeiro, diante da equipe do Unilife Maringá.

- Continua após a publicidade -

Clique e leia mais: 

Desenrolar da partida

Com um início de jogo lento, as equipes alternavam pontos, com o Brasília levemente melhor. Pelo lado das líderes da Superliga, um começo atípico. O Praia Clube cometia muitos erros técnicos e coletivos, e assim cedia pontos de graça às donas da casa. Ao decorrer da parcial e os ajustes das adversárias, a equipe mandante via seu bom início de jogo desandar. O time brasiliense não conseguia parar os contra ataques rivais.

As mineiras dispararam de vez no terço final do set, onde não davam chance alguma de reação e provavam que não são as atuais primeiras colocadas da competição à toa: 19-25 para as visitantes que abriram o placar de sets, 1-0.

Segundo set

E com a entrada da segunda parcial, nada mudou. O Praia seguia exercendo um voleibol “redondinho”. O Brasília lutava para se manter no páreo, mas a equipe de Uberlândia seguia implacável e sempre mantinha ao menos três pontos a frente. O grande destaque ficara pela incrível distribuição da levantadora multi campeã Macris, que não só imprimia uma variação alucinante de jogadas e confundia as adversárias, mas também anotava ponto de segunda.

Brasília Vôlei x Praia Clube - Superliga A Feminina de Vôlei
Foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei

Um fator de extrema importância para o desenrolar do set foram os bloqueios aplicados por ambas equipes, mas que ajudavam principalmente o jogo do Brasília. A ação não deixava os contra ataques que outrora tanto incomodava passarem limpos. Desta forma, facilitava o trabalho para as atletas de fundo-quadra. Apesar de toda garra demonstrada pela equipe da casa, empurrada por sua torcida que lotou o SESI Taguatinga, as visitantes não diminuíram o ritmo. Um lindo toco de Kefren colocou ponto final na segunda etapa: 2-0 para o Praia clube que poderia fechar o set já no próximo período.

Terceiro set

Tendo dois sets de vantagem e sem muitos sustos no placar, o Praia voltou para aquela que poderia ser a última parcial com uma formação modificada. A estratégia já pensava na recuperação de suas principais jogadoras para os jogos adiante. Porém, apesar das modificações, o confronto manteve a mesma tônica. Sendo, inclusive, a parcial mais tranquila do confronto até então. A norte-americana Kefren se destacou ao anotar ótimos bloqueios.

Um velho problema voltou a assombrar o plantel mandante. O bloqueio do Brasília Vôlei parou de incomodar e os contra-ataques das praianas novamente entraram fulminantes. E assim, a banda tocou para o final da partida: 25 – 18 para as mineiras na parcial final e mais 3 pontos garantidos para o Praia, mais líder do que nunca na Superliga Feminina 24/25.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE