28.5 C
Brasília
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Superliga Feminina: Brasília Vôlei bate lanterna e se distancia da forca

A equipe do Distrito Federal não teve dificuldades para anotar uma importante vitória e finalmente respirar na briga contra o rebaixamento. O triunfo deixa o representante do quadradinho sonhando com uma vaga nos playoffs da Superliga

- Continua após a publicidade -

Em jogo realizado pela 16° rodada da Superliga Feminina de Vôlei nesta quarta-feira (5/2), o Brasília Vôlei bateu a equipe do Abel Moda, em embate realizado na Arena Brusque, em Santa Catarina. O placar ficou em 3 sets a 0 para o representante do quadradinho, com parciais de 25/22, 25/13 e 25/11. A equipe do Distrito Federal não teve dificuldades para impor seu ritmo e anotar uma importante vitória para respirar na briga contra o rebaixamento.

Com a vitória e a combinação de resultados na liga, o Brasília se permite olhar para cima da tabela buscando uma vaga nos playoffs. Visando este objetivo, a equipe da capital federal enfrenta o Unilife Maringá na próxima rodada, seu vizinho na classificação e primeiro clube dentro da zona de classificação ao mata-mata. O duelo ocorrerá em 16 de fevereiro, domingo. Enquanto ao Abel moda, o clube de Santa Catarina ainda conta com apenas um ponto na tabela. Seu próximo duelo será com o Osasco, no próximo dia 15, dentro de casa.

O Brasília Vôlei não demonstrava um bom começo de primeiro set. Com muitos erros técnicos e problemas de comunicação dentro de quadra, muitas vezes a equipe parecia ainda não estar ligada no jogo ou não se preocupar com os problemas que o adversário poderia lhe oferecer. A equipe do DF conseguiu abrir oito pontos de vantagem, e ainda assim, tomou a virada dentro do mesmo set, levando o treinador Spencer Lee a loucura com seu plantel.

- Continua após a publicidade -

Apesar de erros e vacilos, conseguiu retomar as redias do confronto. Como vem sendo durante toda a campanha do clube na competição, o fiel da balança para o lado de Brasília foram os bloqueios. A equipe visitante anotou um sonoro 5×0 no fundamento na primeira parcial e, apesar de muitos erros, saiu a frente no marcador.

Clique e leia mais: 

A segunda parcial foi um passeio no parque para a equipe de Brasília. Fora de casa, as visitantes dispararam no placar logo no começo do set e não olharam mais para trás. Pelo lado das mandantes, a equipe se abalou com o domínio sofrido logo ao início da disputa e se mostrou impotente diante de tal desafio. A maior mudança de Brasília para a segunda etapa foi a flagrante diferença de foco no duelo por parte das jogadoras, que desta vez sufocaram o adversário e imprimiram uma frequência e variação alucinante de ataques, pontuando de todos os jeitos.

Com a levantadora Jordane imparável, o ímpeto ofensivo impressionante do Brasília não teve nenhum problema para se repetir novamente e atropelar seus adversários sem muitos problemas. O set final foi ainda mais desigual do que os já apresentados anteriormente. A equipe de Santa Catarina foi sufocada e não teve forças para reagir diante do Brasília. A parcial final foi decidida com 14 pontos de diferença para o Brasília, terminando em 25×11. Após uma dura sequência de derrotas, o clube do Distrito Federal volta a vencer e recobra sua confiança para a sequência da Superliga.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE