19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Superliga C Feminina 2021 contará com duas equipes do Distrito Federal

Com Mais Vôlei Brasília/UCB e Ascade tentando acesso à segunda divisão do voleibol brasileiro, CBV divulga tabela da Superliga C Feminina

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

Após divulgar tabela da Superliga 21/22, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) detalhou o calendário da Superliga C, terceira divisão do voleibol brasileiro. O Distrito Federal estará representado por duas equipes no torneio feminino, o masculino não teve inscrição de clubes da capital federal. A competição iniciará em 26 de outubro, mas os times candangos só entrarão em quadra em 1º de novembro, devido a divisão do certame por grupos.

As equipes do Distrito Federal que tentarão as vagas para a Superliga B, competição de segundo escalão do voleibol nacional, serão o Mais Vôlei Brasília/UCB e o Ascade. Os dois clubes da capital estão alocados em um grupo único com sede em Contagem (MG). Além dos representantes de Brasília, estão no grupo: Prefeitura de Pouso Alegre (MG), Sada Tambasa Argos (MG) e Mackenzie E.C. (MG). A chave iniciará em 1º de novembro e terminará em 5 de novembro.

- Continua após a publicidade -

Na primeira rodada, em 1º de novembro, o Ascade folga e o Mais Vôlei Brasília/UCB enfrenta o Prefeitura de Pouso Algre (MG) às 18h. No dia seguinte, o Mais Vôlei Brasília/UCB joga contra o Sada Tambasa Argos (MG) às 18h e às 20h, o Ascade estreia contra o Prefeitura de Pouso Alegre (MG). O clássico candango ocorre na terceira rodada, 3 de novembro, às 19h. Na penúltima rodada, o confronto entre Mackenzie E.C. (MG) e Ascade às 21:30. Fechando a chave, Sada Tambasa Argos (MG) x Ascade às 19:30 e Mackenzie E.C. (MG) x Mais Vôlei Brasília/UCB às 21:30. Todos os horários são de Brasília.

Sedes e clubes participantes

Além das já citadas, outras 18 equipes disputarão a Superliga C Feminina. Os clubes restantes estão divididos em três sedes e contarão com seus inícios e términos em datas diferentes. A chave de Brusque (SC), que conta com dois grupos, começa em 26 de outubro e finaliza em 30 de outubro. Formarão o Grupo A: Abel/Moda Brusque (SC), Mapituba/Radar/Unesc/FME (SC) e Napolis/SMCET/Caçador (SC). Pelo Grupo B, estarão: Itajaí Vôlei (SC), ACV/Unoesc/Chapecó (SC) e Floripa/Fucas (SC).

Em 29 de outubro inicia a chave com sede em Sorocaba (SP) tendo o término programado para 1º de novembro. Comporão a chave: Sorocaba/Ades (SP), América São José Rio Preto (SP) e Vôlei Marechal (PR) (Grupo A), e Irati Vôlei (PR), AGEE Atacadão São Carlos (SP) e Foz/SMEL (PR) (Grupo B). Por fim, a sede em Taubaté com início em 2 de novembro e término em 6 de novembro. Compõem a chave: Vôlei Taubaté (SP), Vôlei Louveira (SP) e Clube Campestre (PB) pelo Grupo B; e São José Vôlei (SP), Sesi-SP e Realizar/TCDS/Fupes (SP) estão no Grupo B.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P