24.5 C
Brasília
sábado, 22 de fevereiro de 2025

Superliga: Brasília Vôlei perde mais uma e se distancia da classificação

A equipe do Distrito Federal foi novamente superado. Desta vez, dentro de casa. Com mais um revés, o clube chega a dolorosas nove derrotas nos últimos dez confrontos na liga

- Continua após a publicidade -

No início da noite desta quinta feira (20/02), o Brasília Vôlei voltou a quadra pela Superliga Feminina 2025. Com uma péssima sequência ativa de nove derrotas nos últimos dez confrontos, a equipe recebeu o Barueri no Sesi Taguatinga em busca de reabilitação na competição. Com a bola em jogo, as donas da casa foram superadas por 3 a 0 com show de Giovanna, ponteira do clube paulistano.

Após um bom primeiro turno, o returno do Brasília Vôlei na Superliga é decepcionante. Ainda no meio do caminho entre o rebaixamento e a classificação ao mata-mata, a equipe do Distrito Federal voltará à quadra em 28 de fevereiro. O confronto em questão será contra o Pinheiros, no Ginásio poliesportivo Henrique Villaboim. A bola deve subir às 18h. Quanto ao Barueri, no mesmo dia, o clube paulista receberá o Unilife Maringá em casa.

O jogo

O primeiro set foi, talvez, o pior do Brasília Vôlei em toda a competição. A equipe da casa ficou para trás antes da corrida aos cinco pontos e não conseguiu reagir. Os erros das mandantes sobressaíram, tanto com ataques para fora quanto com recepções quebradas. Assim, ficaram obrigadas a passar a bola do jeito que desse para o outro lado. Todavia, o marcador inicial foi um claro recital de voleibol do Barueri. Comandado pelo brilho da ponteira Giovanna, que pontuou de todas as maneiras possíveis na parcial. A equipe paulistana fechou a parcial em 25 a 16.

- Continua após a publicidade -

Clique e leia mais:

Spencer Lee Brasília Vôlei
Foto: @lais.rodrigues.foto

O maior problema do Brasília Vôlei neste decepcionante segundo turno da Superliga apareceu novamente no Sesi Taguatinga. A equipe tem bons começos e meios de parcial, mas peca muito na hora de girar a faca para garantir a vitória. O Barueri não conseguiu repetir a fórmula de pontuação sem contestação do primeiro set, muito graças à ótima parcial das duas liberas do clube brasiliense.

Nos pontos finais da parcial, as equipes aceleraram de forma equivalente. Em uma guerra de valentia, os dois times levaram o marcador além do limite. Porém, a bola pune quem perde muitas chances de fechar o set. Após cinco set points, as mandantes acabaram ultrapassadas no placar e perderam o duelo: 30 a 28 para o Barueri, que abriu 2 a 0 no embate e poderia fechar a partida.

Apesar da derrota no segundo set, o Brasília demonstrou uma clara melhora dentro do duelo. Entretanto, a crescente não se repetiu para a terceira parcial. O encaixe defensivo que a equipe mandante havia imposto à Giovanna, destaque do duelo, caiu por terra na parcial final. A ponteira voou para mais de 20 pontos no embate e foi eleita a melhor jogadora da partida. Por fim, 25 a 19 para o Barueri, que fechou a partida fora de casa em 3 a 0.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE