Sob um sol escaldante no Estádio Municipal de Alexânia, Aruc e Riacho City duelaram pela abertura da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Com um golaço marcado do meio de campo, os mandantes garantiram os primeiros três pontos na competição local. Com o resultado, a Aruc assume a ponta do Grupo A de maneira provisória, enquanto os visitantes seguram a lanterna.
Os dois tempos de jogo foram bastante distintos. A primeira etapa foi muito corrida, com boas chegadas das duas equipes, porém, com a Aruc sendo superior durante a maioria do tempo. Os donos da casa tiveram um pênalti ainda na primeira etapa, mas foi desperdiçado pelo João Goiano. Os 45 minutos finais foram muito abaixo do esperado. Mesmo com a qualidade baixa, a Aruc conseguiu marcar, com Esquerdinha.
Problemas atrasam início de jogo
Nome novo com problemas antigos. Antes da bola rolar em Alexânia, o Riacho City penou com algumas dificuldades. O uniforme demorou para chegar, além disso, houve uma confusão com a relação de jogadores. Em cima do horário da partida, o delegado e o quarto árbitro foram conferir e arrumar a lista de jogadores da equipe, resultando no atraso da partida.
Aruc não fura a retranca do Riacho City
Com um atraso de 20 minutos, o jogo começou sob um sol escaldante no Estádio Municipal de Alexânia. Desde o minuto inicial, a Aruc mostrou que queria a todo custo o resultado positivo. Em cinco minutos, o clube azul chegou com perigo duas vezes. Na primeira oportunidade, em chute de fora da área, a bola passou por cima do gol. Na sequência, João Goiano saiu cara a cara com o goleiro Gustavo, mas chutou em cima do arqueiro.
Aos nove minutos, Judvan arriscou de fora da área, Gustavo encaixou a pelota. O Riacho City tentou responder duas vezes, mas houve impedimento nas duas chegadas. O duelo entre as equipes continuou elétrico com o andamento da partida, com os dois times atacando, porém, as equipes não finalizam e desperdiçavam as boas armações ofensivas. Aos 25′, outra chance para a Aruc. Ferrugem resolveu arriscar da entrada da área, a bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro adversário.
Aos 29′, a Aruc teve um pênalti assinalado ao seu favor. João Goiano foi para a cobrança e acabou acertando a trave direita de Gustavo. Seis minutos depois, os donos da casa voltaram a assustar o adversário. Judvan fez boa jogada pela direita, costurou a marcação, invadiu a área e chutou para o gol, o arqueiro fez boa defesa. O jogo estava de ataque contra defesa, com a Aruc quase abrindo o placar no final do primeiro tempo.
Aos 40′, João Goiano cabeceou duas vezes, mas não conseguiu balançar as redes do Riacho City. Cinco minutos depois, Mateuz fez um salceiro pela esquerda e arrematou da entrada da área, a bola foi em direção ao ângulo de Gustavo, mas o goleiro defendeu. Quando o relógio marcou 49 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Mesmo abaixo do esperado, Aruc vence com golaço
A volta dos vestiários trouxe a queda de rendimento das equipes. O jogo voltou mais truncado, sem chances claras de gol para ambos times. O Riacho City tentou criar algumas oportunidades de gol, mas esbarrou na defesa bem imposta da Aruc. O duelo estava tão abaixo da primeira etapa, que a primeira chance realmente perigosa aconteceu após os 20 minutos do segundo tempo.
Aos 23′, o Riacho City teve um escanteio a seu favor. Após cruzamento pela direita, a bola foi em direção gol, obrigando o arqueiro Paulo a socar a redonda para longe. Um minuto depois, os visitantes tiveram uma falta a seu favor. A bola foi arrematada para o gol, assustando a Aruc. O segundo tempo estava muito falado, com diversas reclamações dos jogadores para cima do árbitro.
Aos 32′, finalmente a rede balançou no Municipal de Alexânia. Esquerdinha arriscou da parte esquerda do campo, praticamente na linha central, a bola encobriu Gustavo e morreu no fundo do gol, golaço: 1 a 0. Depois do tento dos donos da casa, o Riacho City quase empatou duas vezes, mas esbarrou no goleiro Paulo.
Aos 40′, quase o segundo da Aruc. João Goiano driblou o marcador e bateu para o gol, a bola explodiu na trave. Com 50 minutos no relógio, o árbitro central deu números finais à partida. Alguns jogadores depois foram fazer ponderações ao juiz, mas tudo ficou mais calmo após o árbitro tranquilizar os atletas.
O que vem por aí
A próxima rodada deve ser realizada no sábado e domingo que vem. A Aruc volta a campo diante do Ceilandense, fora de casa. Já o Riacho City irá folgar, retornando ao certame somente na terceira rodada do Campeonato Candango Segunda Divisão. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) irá divulgar os detalhes das próximas partidas com a aproximação da rodada.
Aruc 1
Escalação: Paulo; João Pedro (Manoel Velozo), Julio Cesar 🟨, Marcos e Mateus (Esquerdinha ⚽️); Gabriel Ximenes (Diogo), Judvan e Thiago (Yan); Ferrugem (Jeferson), Gabriel Marreta e João Goiano.
Técnico: Hugo Caminha
Riacho City 0
Escalação: Gustavo; Deivid, Ramon, Junior 🟨 e Leonardo (Gledson); Adler, Neto, Daniel e Bruno; Alex Moura (Fernando) e Matheus (Felipinho).
Técnico: Marco Antônio