O adversário do Real Brasília na primeira fase da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino está definido. Em sorteio realizado pela na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quarta-feira (12/2), ficou definido que as realenses irão enfrentar o Flamengo na estreia do torneio. Apesar da definição de que as Leoas do Planalto jogarão em casa, a data e o horário do embate ainda não foram definidos.
Por conter apenas 8 participantes e ser um torneio de formato eliminatório, a competição tem estreia marcada para 9 de março e grande final está prevista para o dia 16 do mesmo mês. Desta forma, a Supercopa Feminina será disputada em três fases. Alocado no Grupo D, o Real Brasília enfrenta o Flamengo em jogo único. Quem avançar, enfrenta o vencedor do Grupo C, onde estão Sport e São Paulo. Do outro lado da chave, estão Bahia e Cruzeiro, no Grupo A e Grêmio e Corinthians no Grupo B.
O clube brasiliense busca repetir as ótimas campanhas feitas nas primeiras edições, onde galgou duas semifinais seguidas no torneio. As eliminações nestas duas ocasiões foram diante do Corinthians, em 2022, quando perdeu por 2 a 0 e contra o Flamengo, ainda em em 2023. Na ocasião, as Leoas do Planalto foi derrotadas por 3 a 2 pelo rubro-negro carioca, justamente o adversário na primeira rodada deste ano.
Clique e leia mais:
- Em jogo emocionante, Paranoá vence Ceilandense pelo Candangão BRB 2025
- Candangão BRB 2025: confronto entre Capital e Brasiliense é remarcado
- São Paulo tem atuação abaixo diante da Inter de Limeira em empate sem gols
Presente em todas as quatro edições da Supercopa realizadas até então, o Real Brasília vem da pior campanha no torneio. Na última temporada, as realenses foram eliminadas na primeira fase diante do Cruzeiro. Naquela ocasião, o clube mineiro chegou a final da competição, mas foi derrotado pelo Corinthians, único campeão desde a criação do campeonato.