O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, ainda está na corrida para receber o primeiro grande jogo da temporada de 2023 do futebol brasileiro. Segundo publicação do blog Drible de Corpo, do jornal Correio Braziliense, um grupo de empresários da capital federal fez uma proposta para viabilizar a realização da Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e Flamengo, na capital.
Nos últimos meses de 2022, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alimentou o desejo de realizar a partida única entre os campeões da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil fora do país. Os locais possíveis seriam o Marrocos, onde o Flamengo disputará o Mundial de Clubes dias depois, ou o Catar, sede da última edição da Copa do Mundo.
Os locais, porém, perderam força. Um dos motivos foi a resistência alviverde de atuar fora do Brasil. Na visão dos paulistas, a decisão acabaria sendo favorável aos cariocas pela questão do calendário. Desta forma, a Supercopa voltou a ser ventilada em território brasileiro. A partida, considerada o pontapé inicial das temporadas nacionais, está marcada para 28 de janeiro.
Além do Mané Garrincha, em Brasília, o Estádio Castelão, em Fortaleza, é apontado como outro possível concorrente a receber a Supercopa do Brasil de 2023. A decisão da CBF deverá sair nas próximas semanas. A entidade máxima do futebol nacional espera contar com a participação de Palmeiras e Flamengo na escolha da sede da partida, valendo o primeiro troféu do ano.
Brasília, inclusive, tem uma grande expertise na organização da Supercopa do Brasil. A capital federal recebeu as edições de 2020 e 2021, ambas com títulos do Flamengo contra Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente. No ano passado, a capital federal também estava cotada para receber o jogo do rubro-negro contra o Atlético-MG. Porém, sem a liberação de público no Mané, o duelo foi para Cuiabá.