O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) se reunirá na tarde desta quarta-feira (18/05) no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para mais uma edição da sessão itinerante do tribunal. Recursos de Gama e Brasiliense, além de organizadas, estão para julgamento.
No projeto que passa por todo o Brasil, os auditores da Corte máxima do futebol brasileiro julgarão 6 processos. No início da pauta, o futebol local.
O polêmico episódio de confusão no clássico entre Gama e Brasiliense no Mané Garrincha ainda não encerrou. Em 26/01/2022 os dois times se enfrentaram pela primeira fase do Candangão 2022, mas o jogo ficou marcado pelas cenas de agressão entre membros das torcidas Ira Jovem e Facção.
Facção e Ira foram suspensas, por tempo indeterminado, dos estádios.
1) Processo 044/2022.-Procedência: TJD/DF- Recorrentes: G. R.
Sócio Cultural Torcida Facçao Brasiliense e G.R.Cultural
Social Torcida Ira Jovem Gama- Recorrido: TJD/DF.
AUDITOR RELATOR: DR. Felipe Bevilacqua de Souza.
2) Processo 045/2022- Procedência: TJD/DF- Recorrentes: S.E
do Gama e Brasiliense F.C- Recorrido: TJD/DF. AUDITOR
RELATOR: Dr. Felipe Bevilacqua de Souza.
O pleno do Tribunal, e não uma das comissões disciplinarem, que analisaram os recursos dos times e das torcidas. Haverá sustentação dos advogados e manifestação dos procuradores de acusação. O STJD transmite o julgamento virtualmente. Quem quiser comparecer ao STJ, a sessão começa às 16h.
Antes, a Academia Nacional de Direito Desportivo realiza uma série de eventos, entre hoje (17/05) e amanhã (18/05), de debates, simpósios e discussões sobre o universo do direito esportivo no auditório do Superior Tribunal de Justiça.