33.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Sobradinho finaliza vexatória campanha na Série D com a sexta derrota

Leão da Serra é derrotado, de virada, pelo Vitória por 2 a 1 e dá adeus a Série D de forma melancólica

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Já sem pretensões na Série D e jogando longe de sua casa, o Sobradinho terminou sua participação contra o Vitória-ES. Por ser a noite, o Leão da Serra não pôde utilizar o Augustinho Lima e mandou a partida para o estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO. Apesar de eliminado, o time de Paulo Pereira queria vencer a primeira na competição e enfim, marcar um gol. O clube capixaba tinha chances de classificação, o que aumenta o nível de dificuldade do jogo.

A pífia participação do Sobradinho terminou com a sexta derrota em seis jogos. O Leão da Serra saiu na frente, mas tomou a virada e saiu do Serra do Lago com uma ridícula campanha. O clube alvinegro fez apenas um gol durante toda a competição e sofreu nove, ficando com a terceira pior colocação do campeonato, na frente apenas de Serrano-PB e Vitória-PE. O time candango ainda tem a Copa Verde a disputar. Porém, o retrospecto da temporada não causa expectativa de sucesso.

- Continua após a publicidade -

Enfim, um gol do Sobradinho

Com 45 minutos de atraso devido à falta de enfermeiros e kit de primeiros socorros, a bola rolou para Sobradinho e Vitória. Após a partida iniciada, as equipes faziam um jogo de baixo nível técnico e o primeiro lance de perigo saiu apenas aos 22 minutos. Leandro Aguiar invadiu a área, chutou forte e a bola foi desviada pela zaga do time capixaba. Um minuto depois, enfim o primeiro gol alvinegro na competição. Leandro Aguiar entrou na área e cruzou para João Manoel marcar.

Na frente do placar, o Sobradinho chegou ao ataque mais duas vezes com Andrei Alba. Entretanto, quem chegou próximo ao gol foi o Vitória. Carlos Vitor ajeitou para o lateral Watson chutar e Léo fazer uma excelente defesa no Serra do Lago. A vitória do Leão da Serra não mudava sua classificação, mas tirava o clube capixaba dos 15 melhores segundos colocados.

Virada do Vitória e adeus melancólico do Sobradinho

Sabendo que o resultado o eliminava, a equipe de Valdir Bigode voltou para o segundo tempo com outro estilo de jogo. E logo aos 5 minutos de jogo, o Vitória assusta pela primeira vez. O atacante Pernão cruzou e o arqueiro Léo tirou a bola da cabeça de Vitinho, evitando o empate. Porém, quando a jogada se inverteu, o gol saiu. Vitinho deu passe para Pernão, que bateu colocado, empatando a partida e botando os capixabas de volta à classificação.

Mesmo se classificando com o empate, os visitantes ainda queriam mais. Dois minutos após empatar, o Vitória chegou a virada. De pênalti, Vitinho desloca o goleiro alvinegro Léo e faz o segundo do alvianil. O resultado era suficiente para garantir a classificação e a Águia Azul controlou o jogo até o apito final. De um lado, felicidade pela ida às pré-oitavas, do outro, decepção pela péssima campanha.

SOBRADINHO 1
Leo; Julio Ferrari, Jailton, Igor, Kaka; Werick, Andreia Alba, Tom Tom (Dionatan), Filipe Cirne; João Manoel (Robinho) e Leandro Aguiar.
Técnico: Paulo Pereira

VITÓRIA 2
Harrison; Cássio (Thainler), Ferrugem, Leo Breno, Watson; Emerson, Thiago Ramos, Vitinho Costa (Vitinho); Baiano, Carlos Vitor (Kaio) e Pernão.
Técnico: Valdir Bigode

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P