O Sobradinho ficou mais próximo do acesso à elite do Candangão. A equipe alvinegra derrotou o SESP Brasília por 2 a 1 na manhã deste sábado (12/10), no estádio Abadião, e abriu vantagem para o duelo de volta da semifinal da Segundinha. Geovane marcou duas vezes para o Leão da Serra e Whattimem anotou para a Pantera. Com o resultado, os comandados de Léo Roquete podem perder por até um gol de diferença que garantem a classificação à final e consequentemente, vaga no Candnagão 2025.
Com primeiro tempo impecável de Geovane, o Sobradinho saiu na frente do SESP Brasília. O volante marcou duas vezes de cabeça para o Leão da Serra. O primeiro após cruzamento de Paranhos aos sete minutos. Depois, aos 28, o camisa oito aproveitou cruzamento de Gilvan. Antes do segundo gol de Geovane, o SESP Brasília chegou a empatar com Whattimem, aos 16 minutos. Na segunda etapa, o confronto perdeu em qualidade técnica e pouco levou emoção à partida.
Sobradinho à frente
O confronto começou com o Sobradinho em busca de ataque e aos sete minutos, foi recompensado. Paranhos cruzou na área, Geovane cabeceou firme no canto esquerdo de Henrique Marchesan e o goleiro não conseguiu chegar na bola, abrindo o placar o Leão da Serra. Com 14′, Whattimem recebeu livre na área, tentou o passe, a zaga afastou e o SESP Brasília perdeu grande oportunidade de empatar o confronto. Porém, dois minutos depois, o centroavante não desperdiçou. Whattimem recebeu excelente passe de Júlio Lima, deu um leve toque na saída de Glaycon e a bola foi bem devagar para o fundo das redes.
Aos 26′, Hítalo tocou para Geovane, o camisa oito chutou de primeira, a bola desviou na defesa, passou rente à trave e foi para escanteio. Dois minutos depois, o Sobradinho voltou à frente do placar. Gilvan fez excelente cruzamento e Geovane, livre na área, cabeceou sem chances para Henrique Marchesan. Com 31′, Gilvan rolou para Hítalo, o camisa sete ajeitou para Lucas Vitor, que bateu de primeira, mas a bola subiu.
Segundo tempo sem emoção
Aos três minutos, Júlio Lima cobrou falta de longe, mas Glaycon defendeu com tranquilidade. Seis minutos depois, Paranhos cobrou falta direta na área e Henrique Marchesan afastou. Com 16′, foi a vez do SESP Brasília ter chance na bola parada. Regino cobrou falta, mas acertou no jogador adversário. Percebendo a queda do rendimento técnico, os treinadores realizaram mudanças em suas equipes. Aos 36′, a bola sobrou para Hítalo, o camisa sete chutou e a bola desviou na defesa do SESP Brasília, evitando o terceiro gol do Leão da Serra.
Apesar das trocas, as equipes não mostraram mudanças no nível técnico da partida. Com 47′, a bola foi cruzada na área, Henrique Marchesan subiu, tirou de soco e salvou o SESP Brasília. No rebote, Foguinho tentou de longe, mas a bola subiu e não assustou o goleiro Henrique Marchesan. Dois minutos depois, Regino cobrou falta na área, Everaldo desviou e a bola passou raspando o travessão de Glaycon.
O que vem por aí na Segundinha
O resultado positivo do Sobradinho colocou a equipe bem próxima da vaga na elite do Candangão em 2025. Por ser o segundo colocado e o SESP Brasília terminar na terceira posição na primeira fase, o Leão da Serra tem a vantagem de classificação em caso de igualdade no placar agregado. Assim, com a vitória, a equipe de Léo Roquete pode perder por até um gol de diferença que garante vaga na primeira divisão na próxima temporada. O confronto decisivo entre as equipes ainda não tem data confirmada pelo FFDF.
SESP Brasília 1
Henrique Marchesan; Lima, Somália, Lídio 🟨 e Everaldo; Filipe Werley (Luquinhas), Henrique (Foguinho) e Willian (Regino 🟨); Ian, Júlio Lima (Lucas Eduardo e Whattimem ⚽️ (Thiago Magno).
Técnico: Christian Ramos
Sobradinho 2
Glaycon; Andrézinho, Dedé, Medeiros 🟨 e China; Welton (Charles), Geovane ⚽️⚽️ (Alemão) e Paranhos 🟨 (Wallace); Hítalo, Lucas Vitor 🟨 (Vandinho) e Gilvan (Pedrinho).
Técnico: Léo Roquete