Por Danilo Queiroz
O Ceilandense está cada vez mais próximo do abismo no Campeonato Candango e a situação se complicou ainda mais na manhã desde domingo (8/3). Jogando no estádio Abadião, o time rubro-negro recebeu o Sobradinho e acabou derrotado por 3 a 0. Atolado na zona de rebaixamento da competição, o tropeço não permite mais o Dragão depender de si mesmo para escapar do descendo no torneio local.
Oportunista, o Sobradinho soube aproveitar as chances criadas no primeiro tempo para abrir ótima vantagem no marcador. No segundo tempo, o Ceilandense foi para o tudo ou nada e se lançou para o ataque. Porém, acabou não sendo efetivo e tomou o golpe de misericórdia aos 44′. Com a vitória, o Leão da Serra chegou aos 13 pontos, ficando em quinto, enquanto o rubro-negro segue em penúltimo com dois pontos ganhos.
Sobradinho letal
Com os dois times se estudando, o jogo teve um início bastante faltoso e com pouquíssimas emoções nos 15 minutos inicias. Os lances de ataque eram esporádicos e, quando algum time chegava, não assustava o goleiro adversário. Isso mudou aos 19′. Após jogada pela direita, a bola chegou até o centro-avante Danilo. O camisa nove do Sobradinho finalizou bem e abriu o placar.
Com a desvantagem, a situação desesperadora fez com que o Ceilandense atacasse de forma mais contundente. Com isso, as oportunidades começaram a surgir. Anderson acabou chutando mal. Aos 29′, Uoston brilhou em boa cobrança de falta de André. Porém, quem chegou ao gol foi novamente o Sobradinho. Após ajustada de Danilo, Erthal bateu para ampliar a vantagem do Leão da Serra: 2 a 0.
Ceilandense pressiona, mas não marca
Na etapa final, o Ceilandense voltou com ainda mais ímpeto ofensivo. Aos 6′, Uoston precisou trabalhar em finalização de Henrique. Quatro minutos depois, foi a vez de Anderson chutar e a zaga do Sobradinho salvar. Elízio também acabou não aproveitando nova chegada do rubro-negro. Após a blitz, o Leão da Serra optou por cadenciar o jogo como forma de acuar os donos da casa.
A tática deu certo e, na sequência, os visitantes tiveram seus primeiros bons momentos ofensivos. A maioria deles acabou concentrada nos pés de Matheus Alves, que se revezava na criação e na finalização, perdendo boa chance aos 34′. Dez minutos depois, o Sobradinho fechou o caixão do Ceilandense. Com velocidade, Gabriel Vitor armou boa jogada e deslocou Jonathan para dar números finais ao jogo: 3 a 0.
O que vem por aí
Na décima rodada, o Ceilandense (a depender do resultado do Unaí) jogará suas últimas fichas em um confronto direto com o Paranoá, que também está na zona de degola, no sábado (14/3), às 15h30, novamente no Abadião. Já o Sobradinho joga em casa no Augustinho Lima buscando garantir o passaporte para a segunda fase do Candangão contra o Luziânia, no domingo (15/3), às 15h30.
CEILANDENSE 0
Johnathan; Fernando Elias, Índio, Marcos Nery e Michael Douglas (Luca); Bruno (Elizio), André Júnior e Henrique; Welton (Patrick), Lucas Morais e Anderson.
Técnico: Mazola
SOBRADINHO 3
Uoston; Gustavo (Gelder), Erthal, Felipe Marcelino e Tabata; Carlão (Gabriel Vitor), Caio, Douglas e Matheus Alves; Jefferson (João Vitor) e Danilo.
Técnico: Luis dos Reis