A tarde deste sábado (16/9) foi de muita festa no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião. A praça esportiva ceilandense recebeu a “final antecipada” da primeira fase do Candangão Feminino, entre Ceilândia e Sobradinho. O confronto valeu uma vaga na próxima fase da competição local e, mais importante, o direito de disputar a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino do ano que vem. Quem se deu melhor foi Sobradinho que venceu por 2 a 0.
No péssimo gramado do Abadião, o Sobradinho saiu na frente com gol de pênalti na primeira parte dos 45 minutos iniciais. Sâmia cobrou muito bem e colocou as Leoas da Serra na frente. A partir daí, o jogo pegou fogo, com o Ceilândia saindo bastante para o ataque e se expondo, deixando a partida muito aberta. Perto do fim do primeiro tempo, o Ceilândia teve a chance de empatar, mas esbarrou na ótima defesa da arqueira Myllene.
– Clique e saiba mais
– Legião e Ceilandense ficam no zero em partida movimentada no Serejão
– Canaã marca aos 51 do 2º tempo e bate o Botafogo-DF, quase desclassificado
– Canta, Galo! Planaltina vence a terceira e segue invicto
O confronto voltou bastante corrido para o segundo tempo. Precisando do resultado, o Ceilândia precisava se lançar ao ataque, já que a derrota eliminaria a equipe. Já o Sobradinho se segurava como podia e apostava nos contra-ataques. Aos 30 minutos, Marcelinha fez o segundo gol do Sobradinho e selou a classificação para a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino e nas semifinais do Candangão.
Com o resultado, o Sobradinho garantiu uma vaga na próxima fase do Candangão Feminino. Além disso, a equipe jogará a Série A3 do Campeonato Brasileiro. O terceiro escalão do futebol feminino nacional foi criado recentemente e três clubes já representaram o Distrito Federal na competição. O primeiro esquadrão foi o Legião, eliminado pelo Toledo. Neste ano, Capital e Ceilândia defenderam a capital federal no certame. Ambas equipes se enfrentaram na primeira fase e o Coruja classificou-se. Depois, o Tricolor foi eliminado pelo Uberlândia.