17.6 C
Brasília
quarta-feira, 30 de abril de 2025

Sobradinho joga mal, mas vence e afunda Paranoá na crise

Com triunfo pelo placar mínimo, Leão da Serra dá salto na tabela do Campeonato Candango e afunda Cobra Sucuri na zona de rebaixamento da competição

- Continua após a publicidade -

Por Michael Nunes

Pela 6° rodada do Campeonato Candango, Paranoá e Sobradinho mediram forças no Estádio Bezerrão, no Gama, na tarde desta quinta-feira (20/02). No sábado, a Cobra Sucuri havia perdido por 3 a 0 para o Ceilândia, agravando ainda mais sua crise ao assumir a vice-lanterna da competição. Já Leão da Serra bateu o Taguatinga por 2 a 0 e estava na metade da tabela. No confronto, melhor para o alvinegro, que ganhou por 1 a 0 e deu mais um salto na pontuação.

Em um primeiro tempo marcado pela chuva, o Leão da Serra contou com um pênalti para marcar o gol que acabou sendo o tento do triunfo. Aguerrido, o Paranoá teve as melhores chances, mas não conseguiu evitar o revés na etapa final. Com a vitória, o Sobradinho respira mais um pouco no Candangão e chega provisoriamente ao 5ª lugar com nove pontos. Ainda sem vencer no torneio, o Paranoá se afunda na zona de rebaixamento com apenas um ponto ganho.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo sob muita água

A partida começou sobre uma forte tempestade. Na entrada dos jogadores a campo o presidente do Sucuri bradou: “chuva de bençãos, vamos Paranoá!” O início do jogo foi bastante estudado. O Paranoá tinha mais a posse de bola, porém, sem causar perigo. A primeira boa jogada da Sucuri foi com o camisa 11 Guilherme, que recebeu um passe longo na ponta direita, mas na hora da conclusão, bateu fraquinho.

O Paranoá continuou melhor e, aos 15 minutos, o atacante Leonardo quase abriu o placar ao receber no meio de campo e bater de chapa no ângulo esquerdo do goleiro Uoston, que tirou para escanteio.

O time azul-amarelo não dava espaço para o Sobradinho, que estava perdido em campo, comentendo erros bobos de passes e dando muito espaço. Aos 22 minutos, o Paranoá chegou outra vez com perigo. Após uma falta perto da pequena área, o meia Ismar bateu direto para o gol e viu o camisa 1 do Leão da Serra espalmar para área. A zaga tirou mal e o time do Paranoá ficou novamente com a bola. Após tabela, Leonardo cruzou para a pequena área e a defesa rifou novamente. Na sobra, o camisa 10 Ismar bateu de primeira. Quase quase.

O jogo esfriou um pouco, mas a surpresa estava reservada para o finalzinho. Aos 40′, Matheus Alves veio pela ponta direita e, em um lance duvidoso, o árbitro viu penalidade do goleiro César. Na batida, o camisa 8 Douglas só tirou e colocou no canto direito do arqueiro da Cobra Sucuri: 1 a 0. Após o gol, ainda deu tempo do técnico Vandinho, do Paranoá, reclamar com o árbitro. Advertido com cartão amarelo, ele ironizou a decisão e bateu palmas. Não deu outra e o comandante tomou o vermelho em seguida.

Depois do gol, o Paranoá ficou perdido em campo, errou tudo e estava contando os minutos para acabar a primeira etapa.

Paranoá cria chances, mas morre na praia

A etapa final começou com o Sobradinho melhor. Com a marcação alta e pressionando, o time alvinegro arriscava todas as bolas possíveis. Com o Paranoá perdido em campo, o alvinegro quase marcou aos 18 minutos. Matheus Alves (sempre ele) fez bonita jogada na ponta direita e tocou para área, mas não tinha nenhum companheiro para escorar para dentro do gol.

O Paranoá teve a chance do empate após cobrança de falta de Ederson na pequena área. O volante Antônio veio de surpresa e, sozinho, bateu por cima. Era a oportunidade de ouro da Sucuri. O jogo esfriou e o Sobradinho ficou todo recuado. Com isso, o Paranoá chegou novamente com perigo com Ederson. Ele fez grande jogada pela ponta direita e tocou para dentro da pequena área. Leonardo bateu, mas a bola explodiu na defesa alvinegra. A equipe amarela-azul continuou em cima. Wanderson arriscou de longe e a assustou o goleiro Uoston.

Só dava Paranoá, mas a fase e a finalização está deixando o técnico Vandinho sem cabelo. O time tentou, tentou, mas morreu na praia. Fim de papo: Paranoá 0 x 1 Sobradinho.

Após o apito final, o técnico do Sucuri, Vandinho, falou com a equipe do Distrito do Esporte e reclamou da expulsão. “O que eu tenho para falar desse quarteto de arbitragem é que está velado a intenção de me prejudicar. Em relação a partida é uma pena, o time foi aguerrido, tivemos 70% da posse de bola, masinfelizmente saímos com a derrota. Mas eu tenho certeza que vamos tirar o time dessa situação”, finalizou o treinador.

Paranoá 0
Nilton César; Vitinho, Fábio Guedes, Kemerson e Junio Carvalho; Antônio, Hélio Júnior e Douglas Silva; Ismar, Guilherme e Leonardo
Técnico: Vandinho Silva

Sobradinho 1
Uoston; Gustavo, Guilherme Mariano, Felipe Marcelino e Sami Dimas; Erthal, Douglas e Matheus Alves; Caio, Gabriel Teles e Danilo.
Técnico: Luís Reis

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE