Tem comandante novo no Sobradinho! Na manhã desta sexta-feira (8/11), o Leão da Serra anunciou uma grande mudança no comando técnico do clube para a próxima temporada. O esquadrão preto e branco conquistou o acesso para o primeiro escalão do futebol local depois de despachar o SESP Brasília na semifinal da Segundinha, sendo campeão do certame logo em seguida, e está de volta ao Candangão. Além disso, o clube renovou com um profissional importantíssimo no elenco.
O novo treinador do Sobradinho é Mário Henrique, de 44 anos. O treinador estava no comando da equipe Sub17 do Sport e já assinou contrato com a equipe do Distrito Federal. O desligamento do comandante foi anunciado nesta quinta-feira (7/11) pelo departamento de futebol de base do time de Recife. Segundo o Rubro-negro, Mário Henrique que pediu para sair. O clube desejou sucesso na sequência da carreira e agradeceu pelos serviços prestados.
Clique e saiba mais
- Capital contrata atleta formado nas categorias de base do Corinthians
- Brasília Basquete atravessa melhor fase desde retomada da franquia
- Capital segue série de renovações e anuncia “fico” de Marconi e Romarinho
Mário Henrique é natural de Ribeirão Preto e começou no Sub15 do Mirassol. Ele foi preparador físico no Itumbiara e Rio Preto, antes de voltar a ser treinador. Na carreira, ele trabalhou no Grêmio Novorizontino, Cuiabá, Cruzeiro, Goiás e Azuriz-PR. O último jogo comandando o Sport foi pelo Campeonato Pernambucano Sub17. O Rubro-negro goleou o Tubarões por 5 a 0. Mário Henrique só esteve à frente da equipe em uma partida no certame.
Além da chegada do treinador, Léo Roquete ficará como auxiliar técnico permanente do Sobradinho. O profissional foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Candango, e ainda levantou as taças do Candanguinho Sub20 e Candangão. “Estamos muito satisfeitos com a renovação de Léo Roquete e com a chegada de Mário Henrique. Temos certeza de que essa parceria contribuirá de maneira significativa para o desempenho do time e para o desenvolvimento de nossos atletas,” destacou o diretor de futebol Felipe Sitônio.