O Sobradinho aproveitou o último dia do ano para divulgar mais uma contratação para a próxima temporada. Na manhã desta terça-feira (31/12), o Leão da Serra usou as redes sociais para anunciar a chegada do zagueiro Kadu Ribeiro. O jogador chega há poucos dias da estreia do clube no Campeonato Candango, principal competição do clube alvinegro em 2025. A equipe quer voltar aos dias de glória e almeja voos altos no certame.
Kadu Ribeiro tem 27 anos e começou a carreira nas categorias de base do Vasco da Gama. Ainda na base, ele se transferiu para o Fluminense, onde chegou a atuar na equipe Sub20 do Tricolor das Laranjeiras. Na temporada 2018/19 o atleta teve a primeira experiência fora do Brasil. Ele defendeu a equipe Sub23 do Estoril Praia, de Portugal, atuando no Campeonato Nacional da categoria e também na Taça Revelação.
Clique e saiba mais
- Com três planos disponíveis, Capital divulga programa de sócio-torcedor
- Minas Brasília anuncia treinadora campeã brasileira para 2025
- Isabela Mello deixa o Real Brasília: “encerro com uma imensa gratidão”
Na volta ao Brasil, Kadu Ribeiro ainda passou pelo Macaé, Grêmio Prudente, Luverdense, Hercílio Luz e Criciúma. Depois de atuar pelo Tigre catarinense, o zagueiro se transferiu para o Lokomotiv Sofia, da Bulgária. E foi na Europa que o defensor sofreu uma lesão séria no joelho, afastando o atleta dos gramados. O último clube que ele passou foi o Grêmio Prudente, onde atuou em apenas duas partidas na Copa Paulista.
Antes de chegar ao Sobradinho, Kadu Ribeiro havia sido contratado pelo Treze visando a próxima temporada. Porém, o clube de Campina Grande acabou sendo dispensado pela diretoria após ser reprovado pelo departamento médico. Segundo os profissionais do Galo, a lesão no joelho atrapalhou a permanência do jogador no Treze. O Sobradinho estreia no Candangão no sábado (18/1), às 19h30, contra o Gama. A partida será no Estádio Bezerrão.
Elenco Sobradinho
Goleiros: Sidão, Artur e Michael Henrique;
Laterais: Andrézinho, Léo Príncipe, China e Romário;
Zagueiros: Edinei, Medeiros, Thawan Marcos e Kadu Ribeiro;
Volantes: Linnick, Geovane e Welton;
Meias: Charles, Renan Oliveira e Pedro Talisca;
Atacantes: Pedrinho, Mirandinha, Sandrinho, Pipico, Ítalo Barbosa e Arthur Marcos.
Técnico: Mário Henrique