Passadas as três estreias dos representantes do Distrito Federal na Copa São Paulo de Futebol Júnior, os clubes da capital do país seguem sem vencer no torneio. Neste sábado (4/1), foi a vez do Canaã estrear diante do Nacional-SP, dono da casa, o Estádio Nicolau Alayon. Em um duelo válido pelo Grupo 32, ambas as equipes marcaram de pênalti: primeiro, Vandeur abriu o placar paa os mandantes aos 19′ da etapa inicial. Instantes depois, foi a vez de Kevin Luan deixar tudo igual para os candangos.
Estreantes, as equipes pareciam tímidas nos instantes iniciais do certame. O jogo era burocrático, sem chances para ambos os lados. Na marca de 19′, um contra-ataque do Nacional mudou os rumos da partida. Depois da descida, Vandeur recebeu dentro da grande área e se preparou para chutar em direção à meta. O zagueiro Yuri tentou dar o bote, mas se atrasou e pegou apenas na perna do adversário: pênalti. O próprio Vandeur, de perna direita, bateu no canto contrário para deslocar o goleiro Pedro Stein e abrir o placar no Estádio Nicolau Alayon: 1 a 0 para os donos da casa.
A vantagem paulista não durou muito mais do que um minuto. O Canaã foi rápido para reagir e se recolocar no confronto. Keven Luan recebeu lançamento enquanto chegava na grande área. Ficou frente à frente com o goleiro Ryan, que cometeu o pênalti logo ao sair para o um contra um. Quem sofreu, bate: Keven bateu no canto direito da meta e contou com um leve desvio no “morrinho artilheiro” para deixar tudo igual no placar.
- Brasiliense peca nas finalizações e perde para o Tupã na Copinha:
- No último minuto! Real Brasília arranca empate na estreia da Copinha:
Em busca de alcançar a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Canaã terá uma pedreira pela frente: o Vasco da Gama. O confronto está marcado para acontecer na próxima terça-feira (7/1), às 15h. O Gigante da Colina estreia ainda neste sábado (4/1), contra o XV de Piracicaba.
Canaã – 1
Escalação: Pedro Stein; Luizão, Andrey, Marlon, Yuri e Emerson; Matheus Fumaça, João Vitor (Leandro) e Grecco (Bruno); Keven Luan (Hulk) e David (Samuel)
Técnico: Edu Miranda
Nacional (SP) – 1
Escalação: Ryan; Bruce, Nicolas, Luiz e Lucas; Bolt, Manu, Wandeur e Gabriel; Ronaldy e Molina
Técnico: Valter