O skate street masculino movimentou as pistas da capital francesa na manhã desta segunda-feira (29/7). A categoria feminina foi adiada no sábado e acabou acontecendo neste domingo. Com isso, os homens só puderam competir no dia de hoje. Entre os três skatistas que representaram o Brasil na competição, estava o brasiliense Felipe Gustavo, de 33 anos. Esta foi a segunda participação em Olimpíada do profissional que nasceu no Distrito Federal.
Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Felipe Gustavo participou da terceira bateria do skate, ao lado do brasileiro Giovanni Vianna. Antes deles, Kevin Hoefler, um dos skatistas que brigarão por medalha, tomou conta das pistas na França. Na primeira volta do brasiliense, onde o atleta tem 40 segundos para fazer diversas manobras em um circuito, Felipe acabou caindo e anotou apenas 26,29. Na segunda, ele teve uma pontuação de 64,67.
Clique e saiba mais
- Jogo da Alegria movimenta Estádio Bezerrão com muita solidariedade
- Brasiliense vence Real Noroeste e encaminha vaga às oitavas da Série D
- DF em quadra: Gui Santos estreia nas Olimpíadas de Paris contra a França
Depois foi a vez da fase de apenas uma manobra, onde o skatista tem cinco descidas para fazer uma manobra e impressionar os juízes. Felipe Gustavo teve uma ótima primeira descida, anotando uma pontuação monstruosa de 93,22. Neste momento, o atleta nascido no DF sonhava com uma classificação para a final, porém, acabou caindo nas quatro descidas posteriores e foi eliminado ainda na fase classificatória do skate street masculino.
Felipe Gustavo estreou na Olimpíada em Tóquio, quando o skate street estreou como esporte olímpico. O atleta teve o primeiro contato com um skate aos oito anos, em uma pista do Guará. Ele foi aperfeiçoando as técnicas do esporte até se transformar em um profissional. Felipe Gustavo possui no currículo um terceiro lugar no Mundial da modalidade em 2009. Felipe é um dos atletas mais experientes que disputam a Olimpíada no skate street.