25.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Sintonizado! Sucuri pega pênalti e Brasiliense bate Globo na Copa do Brasil

Jacaré sai na frente, mas toma empate no tempo normal em Ceará-Mirim (RN). Goleiro brilha com duas defesas e confirma a vaga

- Continua após a publicidade -

Edmar Sucuri brilhou nos pênaltis, mais uma vez, com a camisa do Brasiliense e colocou o Jacaré na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (16/3), o Jacaré foi até o Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, para medir forças com o Globo. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o camisa 1 do time amarelo voltou a se destacar na marca da cal. Com duas defesas do goleiro, o clube candango confirmou vaga na sequência da competição nacional com vitória por 4 a 1.

Os dois times não conseguiram ter grandes momentos no primeiro tempo da partida decisiva. Tanto Brasiliense, quanto o Globo, protagonizaram poucos momentos de ameaça. Os potiguares, porém, tiveram uma bola na trave. Na etapa final, o Jacaré voltou melhor e colocou a bola na rede primeiro. Porém, o time amarelo voltou a sofrer com bola aérea e tomou o empate dos potiguares. Nas penalidades, os candangos contaram com Edmar Sucuri para garantir a vaga.

Foto: Divulgação/Globo

Ausência de grandes chances

A partida no Barrettão começou com lances ofensivos frios das duas equipes. Nos primeiros dez minutos, o Brasiliense tentava armar jogadas com os pés de Tobinha, mas os passes fatais não eram bem-executados ou freados pelas zaga do Globo-RN. O time potiguar, por sua vez, não levou perigo em chute de Hitalo, aos quatro, e pouco aproveitou outras oportunidades se ir em direção ao gol. A morosidade, porém, foi encerrada justamente pelos donos da casa.

- Continua após a publicidade -

Aos 18, Hiltinho cobrou escanteio, Ramon raspou e Rômulo completa, mas parou na trave de Sucuri. Três minutos depois, o Brasiliense respondeu também em jogada aérea. Zotti cruzou e Railon cabeceou para boa intervenção de Iago Hass. O time amarelo tentou, ainda, armar uma blitz no campo ofensivo, mas não criou perigo efetivo de gol. Depois disso, o jogo voltou a pecar em velocidade e efetividade por parte das equipes candanga e potiguar e caiu de ritmo.

Com 31, Nino errou cruzamento que poderia assustar. Depois, Luquinhas cobrou falta, mas Gustavo Henrique não acertou o alvo de cabeça. Com dois jogadores pendurados com amarelos, o Globo voltou aos 40. Porém, Badhuga fez corte importante para evitar maiores problemas. O Brasiliense retornou ao ataque somente aos 45, quando Andrezinho tentou colocar bola na área e Hass fez defesa firme.

Um gol para cada lado

No segundo tempo, o Brasiliense voltou em outra rotação. Com dois minutos, Goduxo fez Hass trabalhar em chute forte. Na sequência, a rede balançou. Tobinha recebeu lançamento, finalizou entre as pernas do goleiro do Globo e colocou o Jacaré na frente. Mesmo com o golpe, o time potiguar não conseguia encaixar boas sequências. Aos 11, Tobinha carregou bem pela direita e arrematou em direção ao gol para defesa de Iago. Com 14, Tobinha cabeceou por cima.

Naquela altura, o Jacaré parecia mais perto do segundo gol. Porém, logo na sequência, o Globo voltou a se apresentar mais ao ataque. Com 17, Anderson bateu forte e Sucuri espalmou. Aos 22, a bola entrou. Eduardo Bahia subiu mais alto que toda a defesa amarela e empatou. Animado, o time potiguar passou a ficar mais tempo no campo ofensivo, enquanto o Jacaré não conseguia contra-atacar. O cenário deixava em aberto as ações em campo, mas com erros nos passes finais.

Com os times extenuados, o jogo ficou parado em alguns momentos para atendimentos médicos. Com 35, o campo ficou ainda maior quando Hitalo e Goduxo foram expulsos após desentendimento. No minuto seguinte, Marcão pegou mal na bola e mandou para fora. Após os técnicos mexerem nos times para recompor o sistema, o jogo voltou a ficar concentrado no meio. Aos 41, Aloísio bateu forte e Hass espalmou. Com 44, Sucuri fez defesa de reflexo em puxeta de Ramon.

Foto: Gabriel Leite/Esp. Metrópoles

Vaga nos pênaltis

Nas cobranças, o Brasiliense bateu primeiro com Aloísio e marcou. Adílio foi para a bola e parou em Sucuri. Aldo cobrou bem e confirmou a vantagem do Jacaré. O camisa 1 amarelo brilhou de novo no chute de Alessandro. Erick Daltro deslocou Hass e marcou mais um amarelo. Na sequência, Rômulo anotou o primeiro do Globo na definição por pênaltis. Artilheiro do time candango na temporada 2022, Marcão manteve os 100% do clube amarelo e confirmou a vaga.

Pix na conta

A vitória sobre o Globo-RN rendeu um grande prêmio em dinheiro ao Brasiliense. Por avançar para a terceira fase da competição nacional, o Jacaré recebeu da CBF um pix de R$ 1,9 milhão. Assim como o Ceilândia, outro time do Distrito Federal vivo na Copa do Brasil, o time amarelo acumulou um total de R$ 3,270 milhões pela campanha nas etapas anteriores do torneio. O sorteio dos próximos confrontos será em 28 de março, uma segunda-feira, às 15h.

GLOBO-RN 1 (1)
Iago Hass; Alessandro, Mael, Eduardo Bahia 🟨⚽ e Fernando Ceará 🟥; Ramon 🟨, Hítalo 🟥, Nino (Adílio) e Hiltinho; Anderson (João Aleluia) e Rômulo. Técnico: Jaelson Marcelino
Pênaltis: Adílio ❌ – Alessandro ❌ – Rômulo ⚽

BRASILIENSE 1 (4)
Sucuri; Andrezinho, Badhuga 🟥, Gustavo Henrique e Goduxo; Aldo, Railon (Preto Costa) e Zotti (Aloísio); Tobinha ⚽ (Erick Daltro), Luquinhas (Daniel Alagoano) e Marcão. Técnico: Celson Teixeira
Pênaltis: Aloísio ⚽ – Aldo ⚽ – Erick Daltro ⚽ – Marcão ⚽

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P