A quarta do rodada do Campeonato Candango de Futebol Feminino colocou frente a frente as estreantes do Sobradinho, diante do Cresspom, heptacampeão do torneio local. A disparidade de tradição e investimento foi refletida em campo, no estádio Augustinho Lima. Superior durante os 90 minutos, as Tigresas venceram por 9 a 0, impuseram mais uma goleada às Alvinegras e assumiram a vice liderança da competição.
Principal campeão do futebol feminino local, o Cresspom se impôs desde o início diante do Sobradinho. Mesmo em casa, a equipe alvinegra não conseguiu chegar ao ataque e foi para o intervalo perdendo por 5 a 0. No segundo tempo o ritmo diminuiu e o time amarelo apenas ampliou a vantagem.
Cresspom impiedoso
Após muita posse e controle da bola, o Cresspom enfim encontrou seu gol. Em falta da entrada da área, Barbára bateu com categoria, por cima da barreira. A bola não foi muito no canto, porém, a goleira Kelly aceitou: 1 a 0 Cresspom. Na sequência, Tamires arriscou do círculo central. A bola passou à esquerda do gol. Aos 20′, foi a vez de Camila, cabecear com perigo, assustando Kelly.
O jogo ficou moroso. Kelly salvou o Leão mais uma vez, saindo bem do gol, após investida das visitantes pela direita. Em uma espécie de replay do primeiro tento, Bárbara, dona da camisa 10, demonstrou pontaria em mais uma cobrança. Kelly novamente, não alcançou a pelota. No final do primeiro tempo, aos 42, a defesa alvinegra saiu jogando mal e o Cresspom marcou o terceiro, em bela conclusão de Samila.
Nos acréscimos, o Sobradinho obteve um verdadeiro apagão. A arqueira alvinegra errou na saída de bola e permitiu que Vitória fizesse um golaço, em finalização do meio da rua. Um minuto depois, foi a vez de Katyelle avançar pelo lado direito e em um cruzamento venenoso, encobrir Kelly e dar números finais à primeira etapa: 5 a 0.
◉ Fique por dentro
– Candangão Feminino: confira os detalhes da quarta rodada
– Atleta revelado no Paranoá marca gol que decreta volta do Cruzeiro à elite
– Auxiliar Leila Cruz é convocada para a Libertadores feminina, no Equador
Etapa final
Com seis minutos da etapa complementar a goleada foi ampliada. Bárbara partiu com liberdade, driblou a goleira e só não conseguiu o hat-trick porquê Andreina tentou fazer o desarme e empurrou contra o próprio patrimônio. Um minuto depois, Bárbara, novamente, invadiu a área em velocidade e rolou para o meio. Talita tentou fazer o corte, contudo, marcou contra para as tigresas.
Aos 14′, Kelly fez uma linda defesa, evitando o oitavo. Na sequência, o Cresspom carimbou a trave das Leoas. O calor e o placar resolvido fizeram com que a partida tivesse seu ritmo diminuído. Aos 37′, Ketlen tabelou com Bárbara e já na grande área, bateu no canto, marcando o oitavo das Tigresas.
Aos 42, o Cresspom teve a chance de marcar o nono. Em cobrança de pênalti, Moara parou na goleira Kelly, que defendeu a penalidade. Um minuto depois, dessa vez com bola rolando, Moara não vacilou e marcou: 9 a 0. Quarta vitória seguida do Cresspom, no Candangão Feminino.
O que vem por aí
Em situações opostas na tabela, Sobradinho e Cresspom voltarão a campo no próximo final de semana. A FFDF (Federação de Futebol do Distrito Federal) ainda não divulgou data e horário. O Cresspom terá seu primeiro grande desafio no Candangão Feminino, diante do Minas, em casa. O Sobradinho visitará o Capital. Ambos os jogos serão válidos pela quinta rodada da competição.
Sobradinho 0
Kelly; Bruna Lourenço, Samira, Gleice (Carolina) e Talita🔴; Maria Eduarda (Raimunda), Taila (Rane), Andreina🔴; Roberta (Larissa), Ana (Natália) e Fernanda Fel
Treinador: Rafael Cardoso
Cresspom 8
Isabela; Tamires (Ramires), Jenifer (Lud), Vitória⚽ (Daniele) e Camila; Luiara, Mineira e Bárbara⚽⚽; Samila⚽(Tainá), Ketlen Silva⚽ e Katyelle⚽ (Moara⚽)
Treinador: Róbson Marinho