Por Danilo Queiroz
O Brasiliense segue ativo no mercado da bola e, na manhã desta terça-feira (28/7), o clube candango fechou mais uma contratação para o decorrer da temporada, que ainda reserva a reta final do Campeonato Candango, a Série D do Campeonato Brasileiro e, possivelmente, a Copa Verde. O nome da vez no Jacaré é o volante Bruno Lima, que chega para ser mais uma opção do técnico Marcio Fernandes na posição.
Aos 27 anos, o jogador é a sexta contratação do Brasiliense para a retomada da temporada, que está paralisada desde 18 de março e voltará para o Jacaré em 12 de agosto, quando acontecerá o primeiro jogo das quartas de final do Candangão diante do Luziânia. O reforço, inclusive, já testou negativo para coronavírus e está se preparando para o duelo com o restante do elenco no CT.
No anuncio em seu site oficial, o Brasiliense destacou a versatilidade como uma das maiores características do novo reforço. “Com forte poder de marcação e muita qualidade no passe, o atleta pode atuar como primeiro homem na linha de meias ou como um volante mais avançado armando jogadas”, detalhou o clube, que está encorpando o elenco visando a possibilidade de cinco substituições na retomada dos jogos.
Antes de chegar ao futebol do Distrito Federal, Bruno Lima estava jogando a Série A2 do Campeonato Paulista, torneio equivalente à segunda divisão de São Paulo, com a camisa do XV de Piracicaba. Revelado pela Portuguesa, o atleta já possui certa rodagem no futebol brasileiro e também defendeu as cores de clubes como Palmeiras, Santa Cruz, Mogi Mirim e Juventude.