O fim de semana chegou e, com ele, mais uma rodada promete agitar bastante o Campeonato Candango. No entanto, a sétima jornada do torneio local tem caráter especial. Com caráter decisivo, os confrontos marcados para sábado (24/2) e domingo (25/2) têm real de definir, ou pelo menos encaminhar, questões importantes das brigas por classificação às semifinais e contra o rebaixamento.
As partidas agendadas para sábado (24/2) podem ter influência direta na parte superior da tabela. Às 16h, Samambaia e Ceilândia jogam no Serejão pelo Candangão. Os possíveis resultados não definem disputas, mas podem deixar o Gato Preto em boas condições de avançar, em caso de vitória. Às 19h30, no Bezerrão, Gama e Paranoá duelam em confronto direto no G-4. O alviverde fica numa boa se ganhar (veja os cenários por clubes abaixo).
No domingo (25/2), o Capital, líder do Candangão, pega o Ceilandense, no JK, com boas chances de confirmar vaga nas semifinais. No Defelê, Real Brasília e Santa Maria participam de jogo de seis pontos contra o rebaixamento. Incluso na maioria das combinações dos rivais por classificação, o Brasiliense duela com o Planaltina, no Serejão. Um resultado ruim praticamente destina o Galo à Segunda Divisão.
Veja os cenários no Candangão
Capital
Pode se classificar às semifinais se vencer o Ceilandense, aliado a um tropeço do Brasiliense contra o Planaltina.
Gama
Pode se classificar às semifinais em caso de vitória diante do Paranoá, aliado a um tropeço do Brasiliense contra o Planaltina.
Ceilândia
O Gato Preto não tem condições de confirmar vaga na sequência do Candangão, mas vencer o Samambaia, com derrota do Brasiliense, pode encaminhar a situação.
Paranoá
A Cobra Sucuri não tem condições de confirmar vaga na sequência do Candangão, mas vencer o Gama, com derrota do Brasiliense, pode encaminhar a situação.
Brasiliense
Volta ao G-4 do Candangão BRB 2024 se ganhar do Planaltina, com derrota do Paranoá para o Gama.
Samambaia
Pode encaminhar a permanência matemática na primeira divisão em caso de vitória diante do Ceilândia e derrota do Santa Maria.
Ceilandense
Pode encaminhar a permanência matemática na primeira divisão em caso de vitória diante do Capital e derrota do Santa Maria.
Real Brasília
Se levar a melhor no confronto direto contra o Santa Maria, fica em boas condições para se livrar do rebaixamento no Candangão.
Santa Maria
Bater o Real Brasília significa escapar do Z-2 do torneio local e depender apenas de si nas rodadas finais para ficar na elite.
Planaltina
Matematicamente, o Galo não cai nesta rodada, mas também não consegue sair do Z-2. Perder para o Brasiliense, porém, praticamente sepulta as chances de permanência.