19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Sétima rodada do Feminino definirá última vaga nas semifinais e Série A3

Real Brasília, Minas Brasília e Cresspom estão classificados às semifinais do Candangão Feminino. Ceilândia e Cresspom brigam pela última vaga no G4 e Série A3 do Brasileirão

- Continua após a publicidade -

A fase de classificação do Candangão Feminino terminará no próximo fim de semana. Três equipes estão garantidas nas semifinais da competição e outras duas brigam pelo G4. Além da segunda fase, a vaga do Distrito Federal na Série A3 do Brasileirão Feminino será conhecida no confronto entre Ceilândia e Sobradinho. As datas, locais e horários das partidas ainda não foram definidas pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Das sete equipes que disputam o Candangão Feminino, Real Brasília, Minas Brasília e Cresspom estão com vagas garantidas na segunda fase do torneio. As Leoas do Planalto e As Minas, líderes com 11 pontos cada, jogam contra Legião e Estrelinha, respectivamente, para definir a primeira posição. Mesmo com derrotas, os clubes não podem ser ultrapassados pelo terceiro colocado, Cresspom, com oito pontos, e que folga na rodada final.

Mesmo com o empate diante do Ceilândia no último sábado (9/9), o Cresspom garantiu a vaga nas semifinais da competição. Com oito pontos, a equipe pode perder uma posição caso saia vencedor do confronto entre Ceilândia e Sobradinho, mas se manterá na quarta colocação e assim, disputará a fase final do torneio. Um empate entre os clubes faz com que as Tigresas do Cerrado avancem no terceiro lugar.

- Continua após a publicidade -

Ceilândia x Sobradinho vale vaga nas semifinais e na Série A3

Ceilândia e Sobradinho definirão a última vaga no G4 e o classificado à Série A3 do Brasileirão Feminino. Na quarta posição, o Ceilândia soma sete pontos conquistados através de duas vitórias, um empate e uma derrota. Caso empate com o Sobradinho, a equipe alvinegra mantém a quarta posição e termina a primeira fase com os mesmos oito pontos do Cresspom, mas com saldo de gols inferior: -9 contra -11. Se vencer, chega aos dez pontos e finaliza a fase de classificação na terceira posição.

O Sobradinho tem missão mais difícil. As Leoas tem os mesmos sete pontos do Ceilândia, mas venceram apenas uma vez e empataram outras quatro. Assim, um novo empate não classifica a equipe pelo critério de desempate: duas vitórias de Ceilândia e Cresspom contra uma do Sobradinho. Para avançar, o clube precisa de uma vitória simples para garantir a terceira colocação.

Além da classificação às semifinais, Ceilândia e Sobradinho brigam pela Série A3 do Brasileirão Feminino. Com o Real Brasília na Série A1, Minas Brasília na A2 e o Cresspom na A3 após ser rebaixado neste ano, o melhor colocado do Candangão Feminino sem divisão nacional, garante a vaga na terceiro escalão do futebol feminino. Em 2023, o Ceilândia foi um dos representantes da capital federal ao lado do Capital.

Última rodada da fase de classificação do Candangão Feminino

Estrelinha x Minas Brasília
Ceilândia x Sobradinho
Real Brasília x Legião

Cresspom já disputou todos os seis jogos da fase de classificação.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P