31.5 C
Brasília
sábado, 5 de outubro de 2024

SESP Brasília empata contra Sobradinho no fim; duelo se repetirá nas semis

Sobradinho abre o placar com Gilvan, mas Ian empata para o SESP Brasília nos minutos finais. Com vitória do Taguatinga sobre o Legião, o Leão da Serra caiu para a segunda posição da Segundinha. Sobradinho e SESP Brasília se enfrentarão novamente, agora valendo uma vaga na elite do futebol candango

- Continua após a publicidade -

Líder até os 47 minutos do segundo tempo. Assim era a vida do Sobradinho na tarde deste sábado (5/10). O alvinegro abriu o placar, no estádio Defelê, com Gilvan e seguia na primeira colocação. Porém, Ian empatou nos minutos finais e levou o SESP Brasília a terceira posição e derrubou o Leão da Serra para a vice-liderança da Segundinha. Agora, as equipes se enfrentarão nas semifinais, valendo uma vaga na elite do futebol candango. O Sobradinho terá a vantagem do segundo jogo em casa e a classificação à final em caso de igualdade no placar agregado das duas partidas decisivas.

A primeira etapa foi marcada por duas expulsões: Bala pelo SESP Brasília e Vitor Júnior pelo lado do Sobradinho. A emoção com oportunidades de gols ficou somente para o segundo tempo. Gilvan, de cabeça após cobrança de escanteio, abriu o placar para o Leão da Serra. O resultado se manteve até os 47 minutos, quando Ian deixou tudo igual e tirou o alvinegro da liderança da competição.

Expulsões marcam o primeiro tempo

Aos sete minutos, Watthimem recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro e finalizou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, foi a vez do Sobradinho assustar. Charles arriscou de longe e o arqueiro do SESP Brasília fez boa defesa. Com 11′, Luigi cobrou falta de muito longe e a bola passou raspando o travessão de Glaycon. Após os bons lances de perigo, o jogo caiu tecnicamente. Durante a parada para hidratação, os treinadores tentaram consertar os erros de suas equipes.

- Continua após a publicidade -

Porém, pouco tempo depois, o clima esquentou em campo. Os atletas iniciaram uma discussão e cartões foram distribuídos em campo. Bala, do SESP Brasília, e Vitor Júnior, do Sobradinho, receberam cartões vermelhos. Dogão, meia do SESP Brasília, também foi advertido, mas este com cartão amarelo. Após os cartões, as equipes não se encontraram em campo e o primeiro tempo terminou com poucas oportunidades de gol.

Gols e mudança na liderança do campeonato

Aos 11′, o Sobradinho abre o placar. Após cobrança de escanteio, Gilvan subiu, cabeceou firme e estufou as redes de Henrique Marchesan. Seis minutos depois, a bola sobrou para Júlio Lima livre na entrada da área, o atacante chutou de primeira, mas errou o alvo e perdeu grande oportunidades de empatar o confronto. Com 25′, o Sobradinho assustou após cabeceio de Dedé. Dez minutos depois, Geovane tentou de longe, mas errou o alvo.

Aos 43′, Marcelo Araxá levantou bola na área em cobrança de falta, mas a arbitragem assinalou falta de ataque. Quatro minutos depois, Ian recebeu na área, driblou o sistema defensivo alvinegro, chutou firme e empatou o confronto. No lance seguinte, Welton finalizou de fora da área e obrigou Henrique Marchesan a realizar ótima defesa. No último lance da partida, Welton cobrou falta de muito longe e Henrique Marchesan evitou a derrota do SESP Brasília.

Semifinais da Segundinha

Após o empate do SESP Brasília nos minutos finais, o Sobradinho perdeu a primeira colocação na primeira fase. O Taguatinga venceu o Legião por 1 a 0 e assumiu a liderança da Segundinha. Agora vice-líder, o Leão da Serra enfrentará novamente o SESP Brasília pelas semifinais da competição. O alvinegro tem a vantagem do segundo jogo em casa e o acesso à elite do Candangão em caso de igualdade na soma dos dois confrontos da semifinal. As datas, horários e locais ainda serão definidos pela FFDF.

Sobradinho 1
Glaycon; Wallace (Marcelo Araxá), Dedé, Medeiros 🟨 e China; Geovane, Charles (Welton), Hitalo (Mirandinha 🟨) e Vitor Júnior 🟥; Lucas Victor (Matheus) e Gilvan (Pedrinho 🟨).
Técnico: Augusto César

SESP Brasília 1
Henrique Marchesan; Lima 🟨 (Caetano), Lídio 🟨, Somália e Everaldo; Filipe Werley, Henrique, Dogão 🟨 (Foguinho) e Bala 🟥; Júlio Lima e Watthimem (Ian ).
Técnico: Christian Ramos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P