Não deu para as meninas do Distrito Federal. Na noite desta terça-feira (9/11), o Brasília recebeu a forte equipe do Sesc-Flamengo e conheceu sua segunda derrota na Superliga Feminina. A vitória rubro-negra veio de forma incontestável, por 3 sets a 0, com parciais 25 x 18, 25 x 22 e 25 x 21. Sem desanimar, o próximo desafio candango será diante do Praia Clube, atual vice-campeão do torneio nacional. A partida acontece na sexta-feira (12/11), às 16h, em Uberlândia (MG).
Destaque do Brasília na partida, Ariane comentou a derrota em casa para as comandadas do técnico Bernardinho. “Os erros foram totalmente nossos. Isso fica engasgado, mas não há outra solução. Agora é trabalhar o triplo e consertar os erros. O grupo é unido e está uma delícia trabalhar no Brasília, mas temos que consertar os erros para ontem”, disse a oposta ao SporTV.
O jogo
Jogando em casa, o Brasília foi quem tomou as primeiras iniciativas da partida. Natália abriu a contagem para as candangas, mas, logo na sequência, Sabrina empatou e virou para as cariocas. A argentina Mimi Sosa foi quem recolocou o DF à frente: 5 x 4. Mas o Flamengo não desanimou e, mesmo em desvantagem, se reorganizou e retomou a liderança no placar. Os ótimos bloqueios foram o principal caminho para a vitória rubro-negra. Com cinco pontos no quesito, as visitantes fecharam o set por 25 x 18.
Na segunda parcial, as meninas do Distrito Federal começaram com sangue nos olhos. Mas o set que parecia de domínio candango, reservou fortes emoções até o final. O Brasília chegou a embalar e abrir 5 x 1 no placar, porém, as cariocas ouviram orientações do técnico Bernardinho e acordaram para a partida. O time do Rio de Janeiro conteve as tramas ofensivas das donas da casa, empataram, viraram e fecharam mais um set com 25 x 22 no marcador.
Naquele que seria o último set, o Brasília precisaria contornar os erros e administrar o resultado. O time candango até chegou a abrir vantagem sobre as cariocas, mas adversárias não deixaram as candangas se desgarrarem no jogo. A reação carioca veio através do empate e a virada. Na sequência, já na vantagem de dois pontos, o Flamengo deslanchou de vez e colocaram 13 x 8 no marcador do Sesi Taguatinga. O esquadrão do DF até reagiu, diminuindo o prejuízo para um ponto, mas a equipe da Gávea logo tratou de fechar a partida com 25 x 21.