27.5 C
Brasília
domingo, 7 de julho de 2024

Série D: suspeita de manipulação no Capital-TO ligam o clube ao Brasiliense

Polícia Civil esteve no CT do clube tocantinense nesta quarta-feira (3/7) e interrogou seis atletas suspeitos. Partida em que o Brasiliense venceu o Capital-TO por 4 a 0 está dentro da investigação

- Continua após a publicidade -

Nesta quarta-feira (3/7), a Polícia Civil visitou o CT do Capital-TO – coparticipante do Grupo A5 da Série D com equipes do Distrito Federal -, em resposta a uma denúncia feita pelo próprio clube, sobre suspeitas de manipulação de resultados na quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Seis atletas foram interrogados durante a operação e um celular foi apreendido; equipe tocantinense já afastou os suspeitos. Dentre os jogos investigados, um confronto contra o Brasiliense, onde o Jacaré venceu por 4 a 0 no Estádio Serejão.

Toda a investigação passa pela última edição da Série D, onde também haviam equipes do DF envolvidas. Em 2023, o Interporto, também de Tocantins, ocupou a última colocação do grupo após uma sequência de derrotas com grande volume de gols. Dentre elas, um revés por 10 a 0 para o Brasiliense – esta sendo a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro -, além de um 4 a 0 aplicado pelo Ceilândia. Na época, Renato Godinho, presidente do ‘Inter’, chegou a registrar dois boletins de ocorrência.

Desta forma, o caso do Capital-TO em 2024 deve ser investigado no mesmo inquérito de 2023, junto ao rival Interporto-TO. Os atletas envolvidos estarão sujeitos à penas de prisão que podem variar de dois a seis anos, além de multa. Dentre as acusações, os suspeitos podem responder a associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção no contexto esportivo. Em contato com a Polícia Civil de Tocantins, alguns dos jogadores afirmaram que o valor estimado da oferta para a manipulações de resultados passava de R$15 mil.

- Continua após a publicidade -

Além da goleada de 4 a 0 sofrida diante do Brasiliense em 16 de junho, outros dois jogos do Capital-TO marcam presença na investigação. Após o jogo contra o Jacaré, o clube tocantinense foi derrotado por 4 a 1 para o Crac-GO. Rodrigo Lucas, goleiro da equipe, foi dispensado após tomar oito gols em duas partidas. Por último, a equipe recebeu o Iporá-GO e sofreu mais um revés ao perder por 3 a 0.

Brasiliense
Brasiliense bateu o Capital-TO por 4 a 0 no Estádio Serejão. João Santos (2x), Tobinha e Mateus Baptista marcaram na goleada. Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

Clique e leia mais: 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P