20.5 C
Brasília
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Série D: diante do Retrô, Brasiliense sai em desvantagem na ida das quartas

Primeiro e único gol da partida foi marcado por Franklin Mascote, ainda nos primeiros minutos da etapa inicial; confronto de volta acontece no próximo domingo (1/9), no Estádio Serejão

- Continua após a publicidade -

Primeiro passo dado, mas com o pé esquerdo. O Brasiliense saiu derrotado por 1 a 0 no confronto de ida das quartas de final da Série D do Brasileirão, contra o Retrô-PE. Em partida disputada na Arena Pernambuco, os donos da casa dominaram o primeiro tempo e aproveitaram para abrir o placar com o centroavante Franklin Mascote. O Jacaré tentou reagir na reta final, mas parou nas defesas seguras do goleiro Darley.

O placar encerra uma sequência invicta do Brasiliense nesta Série D. Dono da melhor campanha de toda a competição, o Jacaré desconhecia as derrotas desde a partida diante do Mixto-MT, ainda na fase de grupos, sete jogos atrás. Tem mais: em toda a competição, esta é a segunda vez que a equipe de Luís Carlos Winck não marca pelo menos um gol no jogo. O último caso havia acontecido na segunda rodada da primeira fase, contra o Crac-GO, em 5 de maio – há quase três meses.

Foram mais de 7.184 torcedores na Arena Pernambuco para acompanhar a partida. Para o jogo decisivo, a diretoria do Retrô disponibilizou ingressos gratuitos. Deu resultado: este foi o maior público da história do clube como mandante, com R$4.900,00 de renda. No jogo de volta, o Brasiliense promete fazer uma campanha parecida para lotar o Estádio Serejão – a Boca do Jacaré. Partida decisiva acontece no próximo domingo (1/9), às 15h30.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo

Mandantes, os minutos iniciais aconteceram sob o controle dos pernambucanos. Todo o domínio veio fazer efeito na marca de nove minutos, quando o camisa dez  Fernandinho realizou uma bela cobrança de falta. De perna direita, o atacante arriscou de longe e tirou tinta da trave defendida por Mateus Kayser. Na marca de 14′, Dankler pressionou mais uma vez após cobrança de escanteio, mas, no desvio, mandou para fora.

Depois de duas chances claras, na terceira o Retrô conseguiu tirar o zero do placar. Com 16 minutos jogados, Fernandinho fez boa jogada costurando desde o meio-campo até a linha da grande área. Por lá, encontrou uma brecha na defesa do Brasiliense e assistiu para Mascote marcar o primeiro gol da partida: 1 a 0 para o time pernambucano.

Brasiliense e Retrô
Foto: Divulgação/ Retrô

Após os primeiros vinte minutos do confronto, o Brasiliense passou a se encontrar dentro de campo. Tarta era o dono do meio-campo e conduzia as principais jogadas que ofereceriam perigo ao gol defendido pelos pernambucanos. Enquanto o Jacaré se encontrava na partida, o Retrô quase marcou outro. Radsley bateu escanteio fechado e o zagueiro Guilherme Paraíba não alcançou a bola para ampliar a vantagem.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Brasiliense voltou com mais ímpeto para a etapa final. Logo aos quatro minutos, Tarta sofreu falta na entrada da área e o mesmo assumiu a responsabilidade na cobrança. O meia cobrou com veneno e contou com um leve quique para dificultar a defesa do goleiro Darley, atento para buscar a bola no cantinho. Outra grande chance veio com Netinho, já aos 11′. O lateral soltou uma bomba do meio da rua e assustou a torcida do Retrô.

Alencar respondeu a altura para os donos da casa. O meia aproveitou o erro na saída de bola da defesa do Jacaré e tabelou com Luizinho, antes de sair cara a cara com o goleiro Mateus Kayser. No um contra um, o goleiro amarelo levou a melhor e defendeu com os pés. Depois de um período morno na partida, Tobinha, aos 25′, aproveitou o vacilo do goleiro Darley e tentou chutar sem ângulo. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Rodolfo havia acabado de entrar na partida (no lugar de Tarta) e mostrou o cartão de visitas logo nos primeiros minutos em campo. O meio campista atirou do meio da rua, tal qual Netinho, e também tirou tinta da meta pernambucana. O mesmo repetiria a tentativa outras duas vezes, mas ambas foram defendidas pelo goleiro Darley. Por fim, mesmo com a pressão do Brasiliense, o Retrô levou a vantagem para o jogo de volta: 1 a 0.

Retrô – 1
Escalação: Darley, Rennan Siqueira, Dankler, Guilherme Paraíba e Toty; Richard Franco, Alencar, Radsley (Leonan) e Fernandinho (Jonas); Luizinho (João Pedro) e Franklin Mascote ⚽ (Giva)
Técnico: Duzinho Reis

Brasiliense – 0
Escalação: Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais 🟨 e Márcio Dantas; Gabriel Galhardo, Tarta (Rodolfo) e Gui Mendes (Tobinha); Joãozinho (Romário) , João Santos (Dudu) e Patryck (Gabriel Pedra)
Técnico: Luís Carlos Winck

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P