31.5 C
Brasília
sábado, 5 de outubro de 2024

Série D: Ceilândia vence Interporto e dispara na liderança

O Gato Preto disparou na liderança do grupo A5. Sem dificuldades, o time não tomou conhecimento do Interporto e venceu por 4x0.

- Continua após a publicidade -

Segue o líder! Na tarde deste sábado (27/5), o Estádio Abadião recebeu o duelo entre Ceilândia e Interporto, válido pela 4ª rodada da Série D do Brasileirão. Em jogo tranquilo para os donos da casa, o Gato Preto se deu melhor, venceu por 4×0 e ampliou a vantagem na ponta da tabela do grupo A5. Os gols da partida foram marcados por Iago, Bahia e Felipe Clemente. Com o resultado positivo, a equipe de Adelson de Almeida chegou aos dez pontos e disparou na liderança provisória da chave. Já a equipe tocantinense permanece na parte inferior da classificação.

Mandando dentro e fora de campo, o primeiro tempo começou com domínio total do Gato Preto. O time pressionou bem o Interporto e conseguiu abrir o placar cedo, aos oito minutos, com gol de Iago. O Ceilândia permaneceu melhor em campo e deu trabalho para o Interporto chegando com perigo outra vezes, mas o goleiro Thiago também estava ligado, fez boas defesas e impediu que os donos da casa ampliassem o placar no período inicial. Na etapa final, os visitantes voltaram um pouco melhor, mas nada suficiente para diminuir a diferença no placar. Nos últimos minutos, Nolasco entregou para Bahia e o Gato Preto cravou mais uma vitória no torneio.

Gato Preto na frente

- Continua após a publicidade -

O Ceilândia começou bem demais contra o Inteporto. O time entrou melhor e conseguiu incomodar os visitantes da vez. Com dois minutos, Danilo foi para a cobrança de falta e mandou direto para a área, fazendo a zaga adversária trabalhar pela primeira vez na partida. Na sobra, Iago tabelou com Romarinho e o camisa 20 cruzou para Pedro Bambu. O companheiro subiu, cabeceou e a bola parou nas mãos do goleiro Thiago. Com cinco, Felipe Clemente deu um passe impecável para Cleyton e o 10 mandou direto, obrigando o arqueiro tocantinense a fazer mais uma defesa.

Com tanta insistência, não demorou muito para o Gato Preto balançar a rede. Com oito minutos de bola rolando, Iago recebeu de Danilo, dominou e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar no Estádio Abadião. Com a vantagem, o Ceilândia não parou de tentar outras jogadas que pudessem resultar em gol. Aos 10’, Romarinho ganhou pela esquerda e arriscou o arremate. A defesa do Interporto afastou o perigo. Aos 13’, ele recebeu mais uma vez, passou por todo mundo e tentou o toque para trás, mas a defesa adversária conseguiu tirar. Dois minutos depois, Cleyton mandou para Romarinho mais uma vez. Ele subiu e cabeceou obrigando o Thiago outra defesa. Com bastante dificuldade de passar pelo meio de campo, os visitantes demoraram para ‘ver a cor da bola’.

Com 17’, o time conseguiu passar pelos jogadores do Ceilândia com Nonato. A pelota acabou ficando com Geykson. Ele tentou driblar, mas Danilo tirou. Como resposta, o camisa 16 do Gato Preeo avançou e deixou com Romarinho, que arriscou de longe e a bola saiu pela linha de fundo. Com 29’, Klayton Maranhense conseguiu incomodar os donos da casa, tentou o lançamento para a área e a bola ficou com Matheus Silva que defendeu sem sustos. Minutos depois, Clemente cabeceou na tentativa de marcar mais um. A bola não entrou. Aos 34’, saiu outro gol dos donos da casa. Romarinho e Clemente tiveram chance, mas as tentativas não deram certo. Na sobra, Cleyton foi rápido, pegou bem e entregou para Iago, que marcou o segundo do jogo.

Depois, querendo mais, o Ceilândia chegou mais uma vez. Danilo deu o passe para Romarinho, que avançou, passou por todo mundo e chutou bem. Thiago defendeu. Com 37’, o Inteporto conseguiu uma falta. Matheus Silva defendeu com tranquilidade. No lance seguinte, o arqueiro alvinegro foi acionado pela primeira vez com perigo após cobrança de escanteio. Geykson tentou e o arqueiro subiu quase no céu para defender. Depois, Romarinho, sozinho, recebeu de Cleyton, subiu e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 40’, Clemente perdeu uma grande chance de marcar o terceiro. Fim do primeiro tempo: Ceilândia 2 x 0 Inteporto.

Vitória consagrada

O segundo tempo começou interessante. O Inteporto voltou do intervalo mais atento ao jogo e nos minutos iniciais tentou diminuir a diferença no placar. Mesmo assim, as investidas não deram certo. Aos 4’, Iago correu pela avenida na lateral direita, cruzou para Clemente e quase saiu o terceiro gol do dia. O goleiro Thiago impediu. Depois, Geykson mandou para Igor Araújo e Matheus Silva foi rápido para atrapalhar a finalização do adversário. Na sequência, Cleyton foi rápido mais uma vez, buscou o arremate e Thiago defendeu.

Com 12′, Euller entregou para Pedro Bambu e o 23 fez o cruzamento para Iago. Ele avançou e quis encontrar Clemente, que demorou para aparecer e o goleiro do Inteporto conseguiu defender. Depois, o zagueiro do Gato Preto fez mais um levantamento querendo deixar a bola para Cleyton na área. Rodrigo Tocantins subiu para tirar. Pedro Santos dominou pela esquerda e foi marcado pela defesa alvinegra. Depois, Thiago ficou com a bola, correu e tentou o cruzamento. Euller tirou.

Com pouco perigo para ambos os lados, o duelo ficou morno. De um lado, o Interporto precisava sair da desvantagem e o Ceilândia impediu todas as tentativas. Do outro, os donos da casa perderam diversas chances de finalização. Aos 24’, Paulinho tentou o cruzamento, mas a bola foi para ninguém. No lance seguinte, Danilo cobrou escanteio, Euller subiu para tentar marcar e a bola foi para fora. Com 28’, Pedro Bambu recebeu, quis marcar de longe e a bola fingiu que ia entrar, mas saiu pela linha de fundo. Com o relógio marcando 33 minutos, Nolasco ficou soltinho, correu, teve a chance de marcar e preferiu para entregar para o Bahia. O camisa 9 não foi bobo, chutou direto e ampliou a vantagem no placar.

Aos 39’, Romarinho chutou de canto e assustou o goleiro Thiago que por pouco não ficou com a bola. Sobrou para Clemente e o atacante chutou para o fundo da rede, mas a bandeirinha levantou e gol não valeu. Não demorou muito para outra tentativa. Clemente correu e fez o lançamento. Na área, nem Bahia e nem Romarinho conseguiram alcançar a pelota e perderam chance de ampliar a vantagem. Nos minutos finais de partida, Nolasco foi garçom de mais um gol, deixou com Clemente e o camisa 11 marcou o quarto e último gol do dia.

Os times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (3/6), o Interporto recebe o Real Ariquemes no Estádio General Sampaio, às 15h. Já o Ceilândia joga em solo candango contra o Brasiliense. O jogo está marcado para acontecer no Estádio Serejão, em Taguatinga, às 16h.

Ato contra o racismo

Antes da bola rolar, Ceilândia e Interporto protestaram contra o racismo. Ajoelhados em campo, jogadores de ambas as equipes ergueram o pulso cerrado em sinal de apoio ao jogador Vinícius Junior, do Real Madrid, que foi vítima de racismo mais uma vez durante um jogo da La Liga. O caso aconteceu na última semana, durante a 4ª rodada da La Liga. Depois da repercussão, o Gato Preto foi uma das primeiras equipes do Distrito Federal a se manifestar nas redes sociais.

Além disso, ainda na luta contra o preconceito racial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma campanha de combate ao racismo na última quinta-feira (25/5). Nesta rodada da Série A do Brasileirão, os jogadores entrarão em campo com a mensagem “Com racismo não tem jogo” estampada nas camisas. Além disso, a frase também estará nas faixas dos capitães, nas moedas da arbitragem e nas bolas de jogo.

Ficha técnica

Ceilândia 4

Matheus Silva; Paulinho, Euller, Badhuga (João Afonso) e Danilo Ribeiro; Werick 🟨 (Foguinho), Pedro Bambu e Cleyton (Bahia ⚽️); Iago ⚽⚽ (Nolasco), Romarinho e Felipe Clemente (🟨/⚽) . Técnico: Adelson de Almeida

Inteporto 0

Thiago; Rodrigo Tocantins, Eduardo Bahia, João Pedro e Pedro Santos (🟨); Geykson (🟨), Kalyton Maranhense e Nonato; Luciano Maceió, Alexandre Gaúcho e Luiz Bahia. Técnico: Ítalo Oliveira

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P