Em jogo praticamente “escondido” da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ceilândia trouxe um ponto importante para o Distrito Federal. Na tarde deste sábado (13/5), o clube alvinegro visitou o União Rondonópolis, pela segunda rodada da competição, e, apesar das boas chances para os dois lados, o placar não foi movimentado e ficou no 0 a 0. Sem acordo de transmissão, a partida ficou às escuras.
O Gato Preto teve duas oportunidades boas de sair na frente ainda no primeiro da partida no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O que se viu no primeiro tempo, porém, foi uma partida estudada e sem grandes emoções ofensivas. No final, o Ceilândia ficou mais tempo com a bola no pé. Mesmo assim, não encontrou os caminhos para furar a defesa do União Rondonópolis.
Na etapa final, Ceilândia e União Rondonópolis mantiveram uma postura parecida no gramado. Com isso, as dificuldades de infiltração nos sistemas defensivos seguiram. Mesmo assim, o Gato Preto parecia melhor na maior parte do tempo. O alvinegro chutou três vezes na direção do gol, enquanto o rival acertou a meta de Matheus Silva somente uma vez. No geral, foram oito finalizações de cada lado, mas nenhuma entrou.
O resultado, porém, foi melhor para o Ceilândia do que para o União Rondonópolis. Com quatro pontos somados, o Gato Preto segue na primeira colocação do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro está empatado com Brasiliense, União Rondonópolis e Anápolis, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O saldo de gols é melhor: quatro contra dois, dois e um dos concorrentes diretos.
O próximo desafio do Ceilândia na Série D do Campeonato Brasileiro será em casa. No sábado (20/5), o Gato Preto volta ao Distrito Federal para medir forças contra o Real Ariquemes, às 16h, no Estádio Abadião. No mesmo dia e horário, o União Rondonópolis terá confronto do estado diante do Operário de Vargem Grande, também como mandante, no Luthero Lopes.
UNIÃO RONDONÓPOLIS 0
Elias; Lucas, Odail, Bruno Maia e Udson (Serginho); Jackson (João Guilherme), Ruan 🟨 e Giancarlo (Gerson Júnior); Henrique Lelis 🟨 (Leonardo), Lelo (Pikachu) e Dargson. Técnico: Odil Soares
CEILÂNDIA 0
Matheus Silva; Wisley 🟨, Euller 🟨, Badhuga e Danillo 🟨(Everaldo); Werick (Nolasco), Pedro Bambu e Cleyton (Foguinho); Iago (Elbinho), Romarinho (Marcelinho) e Felipe Clemente. Técnico: Adelson de Almeida