25.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Série D: Ceilândia e Anápolis empatam em duelo equilibrado

Em jogo bem movimentado, Ceilândia e Anápolis terminaram empatados em 1x1. Com o resultado, os dois times continuam na briga pela liderança no grupo A5 da Série D.

- Continua após a publicidade -

Duelo de líderes! Na briga pelo primeiro lugar do grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ceilândia recebeu o Anápolis na tarde desta quarta-feira (7/6). A disputa foi acirrada e os times entraram com ‘sangue nos olhos’ para conseguir mais três pontos na competição.  O placar final ficou em 1×1, com gols de Romarinho e Stefano – de pênalti. Com o resultado, as duas equipes continuam dividindo a ponta da tabela, com 12 pontos cada um.

Além da boa disputa em campo, o público também mudou o clima no ambiente. Os torcedores aproveitaram a véspera de feriado prolongado e animaram a arquibancada do Estádio Abadião, em Ceilândia. Mesmo em menor número, os simpatizantes do Galo da Comarca estenderam bandeira e apoiaram o time até o último minuto. Do outro lado, os torcedores do Gato Preto também marcaram presença. Antes da bola rolar, um torcedor-mirim aproveitou a chance de entrar em campo de mãos dadas com Badhuga. Além dos motivos de alegria, o confronto nas arquibancadas também foi marcado por reclamações e várias críticas à arbitragem.

O jogo

- Continua após a publicidade -

Em confronto de boas chances para ambos os lados, o tempo inicial foi bem movimentado. O Ceilândia entrou com mais intensidade. A primeira chegada foi com Romarinho, com menos de um minuto de jogo. Segundos depois, Cleyton também teve chance e a bola explodiu na trave. Mesmo trabalhando bem em campo, o Gato Preto enfrentou certa dificuldade ao passar pelo Anápolis, que não dava tanta liberdade e logo conseguiu equilibrar as coisas. Aos oito minutos, o Galo da Comarca teve uma boa oportunidade e a pelota foi direto na ponta do travessão. Bem organizados, os dois times estudavam espaços em campo.

Com as chegadas de perigo, o duelo começou a ficar bem truncado e com um número considerável de faltas – oito do Ceilândia e cinco do Anápolis. Apesar disso, o juiz levantou o cartão amarelo apenas duas vezes: um para o Euller, capitão alvinegro, e outro para Fábio, lateral da equipe goiana. O primeiro gol saiu aos 35′, depois de muita insistência dos donos da casa. Pedro Bambu tentou o arremate de longe, mas a pelota parou nas mãos de Wellerson. O arqueiro do Galo falhou e deixou a sobra para Romarinho que chutou direto e abriu o placar no Estádio Abadião. O empate veio pouco tempo depois, aos 44′. Em uma jogada de velocidade entre Euller e Marcelinho, o atacante do tricolor ficou no chão e o juiz apitou pênalti. Stafeno foi para a cobrança. Ele chutou para um lado e Matheus Silva foi para o outro, deixando tudo igual no placar.

Nem com o sol indo embora a partida ficou menos quente. Os dois times voltaram para o segundo tempo com bastante intensidade e na expectativa de mudar a realidade no placar, sabendo que a vitória poderia mudar a realidade na tabela. Ainda movimentado, o confronto continuou marcado por faltas e com várias reclamações para ambos os lados. Os dois times permaneceram bem organizados, mas o Ceilândia conseguiu pressionar um pouco mais. Mesmo assim, a defesa do Anápolis trabalhou bem para impedir as tentativas alvinegras. Aos 16′, Cleyton avançou na velocidade, ficou cara a cara com Wellerson e chutou forte. O goleiro conseguiu defender no susto. Minutos depois, Vinícius se soltou em campo, ficou livre e teve chance, mas pecou na finalização.

Os dois elencos tentavam encontrar oportunidades de ataques perigosos. O Ceilândia insistiu mais e garantiu bons ataques de perigo, mas sem sucesso na finalização. Do outro lado, o Anápolis também conseguiu brigar incomodar os donos da casa. A equipe goiana apostou nas jogadas de bola curta e pela lateral, mas a marcação do Gato Preto foi inteligente para atrapalhar as tentativas adversárias. Um dos jogadores principais nas últimas esperanças de arremate alvinegro foi Nolasco, que foi acionado pelos companheiros diversas vezes. Mesmo na insistida, o jogador não conseguiu chutar a gol. Nos minutos finais, o cansaço tomou conta dos jogadores e partida perdeu intensidade, ficando morna e sem grandes jogadas.

O que vem aí…

Valendo liderança no grupo A5, os dois times voltam a campo no próximo final de semana, em partidas válidas pela 7ª rodada da Série D. O Anápolis recebe o Inteporto, no sábado (10/4), às 17h. A bola rola para as equipes no Estádio Jonas Duarte, na cidade goiana. Já o Ceilândia viaja até Várzea Grande para enfrentar o Operário. Os adversários se encontram no domingo (11/6), às 16h, no Estádio Dito Souza.

Ficha técnica

Ceilândia 1

Matheus Silva; Paulinho, Euller (🟨), Badhuga e Danilo; Werick, Pedro Bambu e Cleyton; Iago, Romarinho (⚽) e Clemente. Técnico: Adelson de Almeida

Anápolis 1

Wellerson; Fábio (🟨), Dadalt, Rafael e Gabriel Hulk (🟨); Vinicius, Stefano (⚽) e Lion (🟨); Wandinho, Marcelinho e Victor Hugo. Técnico: Luis Carlos Winick

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P