Sem poder contar com o estádio Bezerrão – a arena recebe um hospital de campanha para combate da pandemia de covid-19 -, o Gama segue sua saga itinerante. Nesta terça-feira (3/8), a Confederação Brasileira de Futebol oficializou a transferência de duas partidas do alviverde para o Estádio Defelê, na Vila Planalto: contra o Brasiliense e diante do União Rondonópolis. Antes, os compromissos estavam agendados para o Estádio Nacional Mané Garrincha.
Apesar da mudança de local, os demais detalhes das duas partidas estão mantidas. O clássico verde e amarelo está marcado para o próximo sábado (7/8), às 15h, pela 10° rodada do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Previsto para 21 de agosto, o duelo diante do União Rondonópolis também segue com previsão de ter bola rolando a partir de 15h. A partida contra o time do Mato Grosso será a 12° do Gama na competição nacional.
De acordo com o Informativo de Modificação de Tabela publicado pela CBF, a troca do palco dos jogos para a arena da Vila Planalto foi solicitada pelo Gama e atendida pela entidade máxima do futebol nacional. O documento que oficializa a alteração foi destinado aos clubes envolvidos nas partidas e à Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). No site oficial da confederação, os duelos também já estão reagendados para o novo local.
O estádio Defelê será a terceira casa do Gama na atual edição da Série D do Campeonato Candango. Nas primeiras rodadas como mandante, o alviverde atuou no Abadião, em Ceilândia. No decorrer da fase de grupos da competição nacional, o alviverde arrumou as malas e foi para o Mané Garrincha, onde atual as duas últimas partidas do torneio. O time gamense tem ainda mais um jogo como mandante sem local definido.
Enquanto tiver possibilidade de classificaçao vamos acreditar até o fim. Sorte e sucesso pro Gamão do meu coração! Com fé em Deus vamos conseguir o nosso principal objetivo que é o acesso…!!!