O Brasiliense entrou em campo pela primeira vez sob o comando de Luis Carlos Winck. Apesar da esperança que chegou com a mudança do técnico, o time não surpreendeu positivamente, jogou mal e perdeu a oportunidade de conquistar a terceira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. O time saiu na frente aos 10 minutos do segundo tempo, com gol de Romário. Três minutos depois, Caíque fez de cabeça e deixou tudo igual no contador. Com esse resultado, o representante do DF desceu para a segunda colocação do Grupo A5.
O primeiro tempo não foi tão animador para o Brasiliense. O time teve dificuldades para controlar o duelo e o Mixto aproveitou a liberdade para arriscar mais que os donos da casa. Apesar das criações da equipe mato-grossense, o time não balançou as redes. Na etapa final, o Brasiliense saiu na frente com um gol de Romário, mas não demorou muito para o Mixto marcar o empate. O time continuou bastante espaçado e dando liberdade para o adversário arriscar. Assim, perdeu boas chances de terminar com a vantagem.
Zero a zero no primeiro tempo
Os dois times começaram o duelo com pouca intensidade e estudando bem as possibilidades. Logo no início, o Mixto quis ameaçar o adversário e conseguiu duas boas jogadas, mas sem sucesso. O Brasiliense também buscou o tento no começo. Perto dos 4′, Gui Mendes tentou de fora e Fernando pegou. Menos de um minuto depois, o camisa 7 apareceu pela esquerda e perdeu outra chance de marcar. Com mais liberdade dentro das quatro linhas, os visitantes continuaram insistindo e conseguiram incomodar a equipe do Jacaré.
Aos 10’, Geovani limpou a defesa do Brasiliense, chutou de longe e a bola saiu pela direita do gol. Os donos da casa responderam rápido, outra vez Gui Mendes ficou com a pelota e quis o gol. A pelota saiu por cima. Aos 12’, o Mixto voltou a tentar. Igor Vieira recebeu e cruzou para Daniel Vançan. O jogador tentou de cabeça e Wagner espalmou. No rebote, Igor apareceu e buscou o gol outra vez. Aos 13’, Kaio Nunes tabelou com Tobinha e chutou de fora. Fernando defendeu. Com18’, Tarta cobrou falta e mandou no meio do gol, sem dar trabalho para o goleiro adversário defender.
Cinco minutos mais tarde, o Mixto aumentou o volume de jogo e foi para cima do time amarelo. Lorran teve três chances. Aos 23′, ele tentou de cabeça e a bola foi para fora. Depois, ele correu pela esquerda, ficou com a pelota e mandou para fora de novo. Aos 29′, ele bateu de longe, quase conseguiu comemorar e Wagner defendeu. Perto do fim, o Brasiliense voltou a buscar o gol.
Aos 33′, Tobinha chutou de fora e a bola saiu por cima do paredão de Fernando. Cinco minutos depois, o Mixto teve a chance perfeita para sair na frente. Igor Vieira rolou para Geoavani e o camisa 10 chutou em cima do goleiro do Jacaré. Aos 43’, outra falta para o Brasiliense. Tarta cobrou mal e Fernando defendeu sem sustos. Final do primeiro tempo: Brasiliense 0 x 0 Mixto
Brasiliense não segura vitória
Na etapa final, o Brasiliense voltou com algumas alterações no time. Romário e Joãzinho entraram em campo na esperança de dar mais movimento ao jogo imposto pela equipe amarela. Mesmo assim, demorou para acontecer e os donos da casa continuaram com dificuldades de avançar ao ataque nos primeiros minutos. Logo aos 2′, Geovani cobrou escanteio fechado e o travessão impediu o tento. Somente aos 10′ o Brasiliense conseguiu chegar. Tobinha rolou para Romário e o camisa 15 bateu de bico direto no gol.
Mesmo com a vantagem, o Brasiliense não pareceu assustar os adversários, que continuaram com as insistidas para cravar o empate. Aos 13′, Daniel Vançam cruzou para o Caíque e ele marcou o empate de cabeça. Aos 18′, Joãozinho rolou para Romário, que não conseguiu a finalização. Dois minutos mais tarde, outra vez Joãozinho conseguiu ficar com a bola, cruzou para Romário e o companheiro mandou por cima do gol. Depois, Joãozinho novamente apareceu. Ele correu pela esquerda e bateu para fora, perdendo outra brecha para escrever a virada.
Nos últimos minutos, o jogo voltou a ficar parelho e ambas as equipes foram em busca do gol. O Brasiliense finalmente se fechou um pouco mais e quis pressionar o Mixto, mas não conseguiu. Aos 28′, Gui Mendes cruzou para Joãozinho, que passou pela defesa e chutou no alto. O goleiro pegou em cima. Aos 35′, Tarta arriscou de longe e Fernando pegou no canto. Com 40 minutos, Aldo recebeu de Tarta, cabeceou e a bola foi para fora. Um minuto depois, Raphael quis para o Mixto, bateu de longe e a pelota saiu sem risco.
O que vem por aí na Série D
O Brasiliense vai em busca de mais um triunfo no próximo domingo (26/5). A equipe entra em campo outra vez no Estádio Serejão, em Taguatinga, para enfrentar o União Rondonópolis. A bola rola para os clubes às 15h30. Um dia antes, no sábado (25/5), o Mixto recebe o Real Brasília, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O confronto também está marcado para 15h30.
Brasiliense 1
Wagner; Caetano 🟨 (Gabriel Galhardo), Igor Morais, Gustavo Henrique e PH (Márcio Duarte); Aldo, Tarta e Kaio Nunes (Romário ⚽); Gui Mendes, Tobinha (Rodolfo) e Matheus Batista (Joãozinho).
Técnico: Luis Carlos Winck
Fernando Henrique; Luis Roberto (Lázaro), Erick Henrique 🟨, Lucas Straub e Daniel Vançan; Arthur (Juninho), Fidélis, Igor Vieira e Geovani (Dener 🟨); Lorran (Raphael Luz) e Caíque Lemes ⚽ (Gadelha).
Técnico: Ailton Silva