24.5 C
Brasília
terça-feira, 14 de maio de 2024

Série D: Brasiliense marca no fim e vence Anápolis na estreia do torneio

Brasiliense teve chances claras de gol na primeira etapa, mas não abriu o placar. Nos minutos finais do segundo tempo, Gui Mendes acertou um lindo chute de fora da área e garantiu a vitória do Jacaré

- Continua após a publicidade -

Vitória importante para o Jacaré! O Brasiliense começou a Série D do Campeonato Brasileiro com triunfo importante contra o Anápolis. Os times se encontraram no Estádio Serejão, em Taguatinga, na tarde deste domingo (28/4). O time teve várias oportunidades de balançar as redes ainda na primeira etapa, mas somente nos últimos minutos garantiu o gol da vitória. Gui Mendes foi o autor do gol. Na próxima rodada, a equipe viaja até Catalão-GO para enfrentar o Crac em busca de mais uma vitória.

Mandante da vez, o Brasiliense começou dominando tudo. Mais organizado, o time criou as primeiras jogadas e teve oportunidade de balançar a rede do Anápolis. Porém, a equipe falhou bastante na hora de finalizar e não aproveitou as chances. Do outro lado do confronto, o Galo demorou para responder às investidas do time amarelo. Nas poucas chances criadas, Wagner pouco foi exigido. Na etapa final, o cenário foi diferente. O visitante voltou frenético e incomodou os donos da casa. Apesar disso, não conseguiu marcar. Somente no último minuto o Jacaré garantiu o tento, direto dos pés de Gui Mendes.

Primeiro tempo sem gols

Os donos da casa começaram o duelo sem tomar conhecimento do adversário. Ainda nos primeiros minutos, o time pressionou e conseguiu chegar ao ataque mais vezes. João Santos foi um dos principais jogadores do Jacaré no início, bastante acionado na maioria das jogadas. Aos cinco minutos, Tobinha recebeu o cruzamento do camisa 22 e cabeceou em cima de Wallerson. O time comandado por Paulo Roberto pressionou o Galo, mas não conseguiu sucesso na última bola. Depois das primeiras tentativas do Jacaré, o Anapólis conseguiu se organizar e também tentou o arremate. 

- Continua após a publicidade -

Aos 16’, Tata recebeu pela direita e cruzou na tentativa de encontrar Marcão. Netinho subiu e tirou o perigo. Em resposta rápida, Tarta ficou livre e também arriscou, mas a defesa do Anápolis impediu a finalização. Seis minutos depois, Tarta chutou em cima da defesa adversária e no rebote Aldo bateu para fora. Na sequência, Everton Kanela bateu de longe e quase abriu o placar – a pelota bateu no travessão. Depois, Nenê aproveutou e enfiou para Tarta, que bateu para fora mais uma vez.

Com 29 minutos, Tata recebeu, passou pela marcação e arriscou o tento, mas a bola saiu por cima do gol de Wagner. Cinco minutos mais tarde, Paulinho correu pela esquerda, teve a chance e mandou para fora. Nos últimos minutos, o Brasiliense continuou insistindo e buscando o gol. Em uma boa oportunidade, Nenê lançou para Tarta, que bateu em cima do goleiro. Tobinha tentou aproveitar a sobra e a defesa do Anápolis mandou para longe. Final do primeiro tempo: Brasiliense 0 x 0 Anápolis.

Gui Mendes marca no final

Sem alterações no time, o Anápolis voltou com outro ritmo para a etapa final. Nos primeiros lances, a equipe conseguiu incomodar o Brasiliense, mas sem perigo nas investidas. Com menos de um minuto, Wagner saiu do gol e Zotti bateu de longe tentando cobrir o goleiro, mas a pelota saiu por cima. Mais apagado no segundo tempo, o Jacaré encontrou dificuldades para avançar e não conseguiu criar boas jogadas nos minutos iniciais. Aos 9′, Douglas recebeu pela esquerda, chutou de longe e a bola saiu pelo cantinho do gol de Wagner. No lance seguinte, Paulinho também tentou de fora, bateu no meio e o goleiro do Brasiliense defendeu.

Na continuidade da partida, os donos da casa continuaram com certa dificuldade para atacar. A alternativa do dono da prancheta foi substituir João Santos e Tarta, jogadores pouco acionados desde a metade da primeira etapa. Lila e Gui Mendes entraram, mas não conseguiram mudar a realidade do confronto logo de cara. Somente aos 21′ Gui foi acionado. Ele recebeu pela esquerda, avançou e bateu para fora. O Anápolis tentou responder com jogada de Douglas, mas a bola saiu por cima outra vez. Aos 28′, Gui ajeitou para Tobinha, que mandou para fora.

Com 31′, Luizinho segurou a bola e bateu por cima de Wagner. Depois, o Brasiliense quis responder. Márcio apareceu pela esquerda e chutou de longe – sem êxito. Perto do apito final, Yan Carlos recebeu a bola na ponta direita e carregou até a área. Demorou para tomar decisão e a defesa do Galo tirou o perigo. Perto dos 45′, Gui Mendes tocou para Joãozinho na área, que devolveu para o camisa 17. O jogador ajeitou e bateu no ângulo certo para marcar o único gol da tarde.

Sequência na Série D

Com os primeiros três pontos garantidos, o Brasiliense vai em busca de mais uma vitória na Série D do Brasileirão no próximo domingo (5/5), às 17h. O time vai até a cidade de Goiás para enfrentar o CRAC, na Arena Rifertil. Uma hora mais cedo, o Anapólis recebe o Mixto, no Estádio Jonas Duarte. Real Brasília x Iporá-GO e Capital-TO x União Rondonópolis-MT completam a segunda rodada na chave E do campeonato.

Ficha técnica

Brasiliense 1
Wagner; Netinho, Igor Morais, Keynan e Márcio Duarte; Aldo (🟨), Nenê Bonilha (Joãozinho) e Tarta (Lila); João Santos (Gui Mendes ⚽), Tobinha (Yan Carlos) e Everton Kanela 🟨 (Lucas Vieira). Técnico: Paulo Roberto

Anápolis 0
Wallerson; Breno (André), Igor (🟨), Luizão (🟨) e Léo; Kevyn, Paulinho e Zotti (Pedro Thomaz 🟨); Tatá (Marcos Uberaba), Douglas (Luizinho) e Marcão (Gonzalo 🟨). Técnico: Luiz Carlos Winck

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P