Por Igor Neiva
Após dias de indecisão, o confronto candango da Série D do Campeonato Brasileiro entre Brasiliense e Ceilândia está com o local definido. O jogo regional será no Estádio Defelê, localizado na Vila Planalto. O palco foi escolhido pelo Jacaré, detentor do mando de campo da partida da quinta rodada. Além da definição do local da partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também confirmou outros detalhes do confronto.
Com o local decidido, a partida teve uma mudança de horário. Inicialmente, o jogo estava previsto para ter bola rolando às 18h. Contudo, como o Estádio Defelê não possui iluminação artificial, a partida foi remanejada para começar no meio da tarde: 15h30. O primeiro confronto candango da temporada 2022 da Série D será realizada em 15 de maio, um domingo.
◉ Fique por dentro
– Após três rodadas, Ceilândia tem a defesa menos vazada da Série D
– Brasiliense nega interesse em jogar contra o Atlético-MG em Juiz de Fora
– Longe de casa, Brasiliense é superior e vence o Ação na Série D
Antes de se enfrentarem, o Brasiliense joga com o Operário-MT, em Várzea Grande-MT, no sábado (7/5), às 16h, pela quarta rodada da Série D. Por sua vez, o Ceilândia duela contra o Ação-MT, no Abadião, no mesmo dia, mas às 15h. Mas a caminhada do Gato Preto antes de rever o Jacaré não se encerra por aí. Na quarta-feira (11/5), o alvinegro irá ao Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo pela terceira rodada da Copa do Brasil.
Atualmente, Brasiliense e Ceilândia ocupam a primeira e a segunda posição do grupo 5 da Série D, respectivamente. Esse duelo é de extrema importância para o Ceilândia, tendo em vista que a equipe visitante não vence o Brasiliense há 11 jogos. Os dois times fizeram, ainda, as últimas duas finais do Campeonato Candango, ocasiões em que o Jacaré saiu de campo com o troféu do torneio local.