O maior clássico do Distrito Federal é verde e amarelo e isso é um fato. Porém, um confronto que tem acontecido cada vez mais, intensifica outra rivalidade na capital federal: Brasiliense e Ceilândia. Finalistas dos dois últimos Campeonatos Candangos, Jacaré e Gato Preto lideram o grupo A-5 da Série D do Brasileirão, com 10 pontos cada. O Esquadrão Amarelo leva vantagem no critério do saldo de gols.
Neste domingo, as equipes repetirão o duelo pela sexta vez na temporada. O sétimo confronto está confirmado, pois, haverá o reencontro no returno da fase de grupos da Série D. Em 2022, o alvinegro não conseguiu sair vitorioso diante do Jacaré. São três vitórias amarelas (5 a 1, 1 a 0 e 2 a 1) e dois empates (0 a 0 e 1 a 1). Na final do Candangão, a equipe de Taguatinga levou a melhor, e o herói da conquista, foi o capitão Aldo.
Capitão e decisivo
Autor de dois gols na decisão e apelidado carinhosamente pela torcida de ”iluminAldo”, o volante do Brasiliense falou sobre o confronto contra o Ceilândia e a vinda de atletas do rival. “A rivalidade vem crescendo com eles a cada ano. Ano passado os enfrentamos na final, esse ano de novo. Graças a Deus saímos com o título. Quanto à vinda dos jogadores de lá, considero normal, como em qualquer outro trabalho, quando se troca de empresa. Alguns saíram daqui, voltaram de lá. Essa rivalidade a gente deixa para o pessoal de fora, em campo, nós focamos no resultado, o mais importante”, afirmou o capitão.
Aldo também falou sobre a boa fase na Série D. “Graças a Deus estamos bem. Foram quatro jogos, três deles fora de casa e temos três vitórias. Estamos invictos até o momento, assim como a equipe deles. Precisamos ter muita atenção e trabalhar focados. O time deles mudou bastante, mas é qualificado e tem jogadores conhecidos. Vamos trabalhar forte para sair com a vitória”, declarou o volante.
Baixinho e driblador
O Gato Preto até perdeu alguns atletas para o rival amarelo (Cabralzinho, Gabriel Henrique, Romarinho e Tarta), contudo, uma contratação em especial, atravessa grande fase. Matheus Falero marcou na goleada sobre o Operário e tem tido grandes atuações com a camisa alvinegra. “Eu agradeço primeiramente a Deus, pelo ano que eu estou vivendo, agradeço também ao professor Adelson e meus companheiros, que conversam sempre comigo. Essa partida contra o Brasiliense é um clássico, não tem favorito e certamente será um grande jogo”, afirmou Matheus.
Matheus Falero, eleito revelação do Campeonato Candango BRB 2022, teve grande atuação e marcou na vitória do Unaí sobre o Brasiliense, por 3 a 2, ainda na primeira fase do torneio. O atacante recordou o momento e ressaltou a parceria com Filipinho, companheiro desde os tempos no Alviverde. “O gol contra o Brasiliense foi muito importante para mim, foi o gol da vitória. O Filipinho esteve comigo no Unaí, agora é meu companheiro aqui no Ceilândia e é um cara que eu aprendo muito. Infelizmente não estarei no jogo, mas estarei na torcida pelo Filipinho e pelos meus companheiros”, disse o atacante.
Ingressos convidativos para o torcedor do DF
Matheus Falero recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Ação na última rodada da Série D, portanto, desfalcará o Alvinegro diante do Ense. No mais, as duas equipes terão força máxima para o duelo. Brasiliense e Ceilândia se enfrentarão no estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, neste domingo (15/5), às 15h30. Para quem quiser comparecer ao estádio e constatar o clássico local, o ingresso custará apenas R$ 5,00.