De olho na sequência de jogos na Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense segue firme no ousado objetivo do acesso à Série C. Depois de uma sequência de baixas na equipe, o time amarelo, aos poucos, reforça o elenco com peças-chave. Na tarde desta sexta-feira (12/5), na véspera da segunda rodada da competição, a chegada do lateral-esquerdo João Paulo foi anunciada pelo time. Ele iniciou a temporada no Pouso Alegre, mas soma passagens por outros clubes do cenário nacional.
Nascido em Pouso Alto, interior de Minas Gerais, o novo defensor do time amarelo foi revelado pelo Fluminense, onde permaneceu até 2009. Depois disso, João Paulo defendeu outras equipes de destaque, como Figueirense, Ponte Preta, Bahia, Naútico, Confiança e Tombense. Foi no representante de Minas Gerais que o lateral levantou a taça da Recopa Mineira em 2020. O duelo foi contra o Uberlândia e João Paulo foi titular absoluto na vitória por 2×1.
Depois disso, João Paulo disputou a Série B do Brasileirão com o Confiança em 2021. Ele atuou em 31 jogos, marcou três gols e deu três assistências. O time acabou não alegrando a torcida e foi rebaixado para a terceira divisão do futebol nacional. Antes de assinar com o Brasiliense, ele ainda passou pelo Pouso Alegre.
Agora na disputa da Série D com o Jacaré, João Paulo chega para brigar por posição com Felipe Alves, que assumiu a lateral-esquerda com a saída de Aloísio após o término do Candangão 2023. O atleta era um dos destaques do Brasiliense e saiu na barca de demissões dos amarelos. Além dele, também não estão mais no time Yuri Mamute, Sucuri, Goduxo e Renan Oliveira.
O Brasiliense dará sequência na temporada 2023 na tarde deste sábado (13/5). Às 17h, o Jacaré recebe o Anapólis, no Estádio Serejão, em Taguatinga. Cumprindo punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube amarelo terá de jogar com portões fechados. Como a Série D não tem transmissão oficial até o momento, a partida deve ficar às escuras, assim como a estreia da equipe no torneio.