28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Candangão Feminino: Minas e Real pulam na frente nas semifinais

Em partidas de ida das semis, Minas/Icesp venceu o Ceilândia enquanto Cresspom e Real ficaram na igualdade. Finalistas serão definidas no próximo fim de semana

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Com o término da primeira fase no final de semana passado, o domingo (17) marcou o início do mata-mata de semifinais do Campeonato Candango Feminino. Pela manhã, Cresspom e Real duelaram no Setor de Clubes Sul e acabaram ficando na igualdade por 1 a 1. De tarde, foi a vez do Ceilândia o Minas/Icesp, no estádio Abadião, e ser derrotado por 2 a 1. Com os resultados e por terem feito melhor campanha na etapa inicial do torneio, as Leoas do Planalto e “As Minas” seguem com vantagem em busca de um lugar na final.

As partidas que irão definir as duas melhores equipes do Candangão Feminino 2019 estão programadas para ocorrer no próximo fim de semana. Já as partidas da grande final da competição irão acontecer nos dois fins de semana seguinte. Atual campeão, o Minas/Icesp continua vivo no páreo defendendo o status e em busca do quarto título de sua história. Com sete taças da competição, o Cresspom é o maior vencedor do torneio. Ceilândia e Real batalham pela primeira conquista.

- Continua após a publicidade -

Tudo aberto entre Fênix e Leoas do Planalto

No primeiro jogo do dia válido pelas semifinais do Campeonato Candango Feminino, o Cresspom recebeu em seus domínios o Real. Mesmo fora de casa, o aurianil tratou de ir pra cima nos minutos iniciais e marcou o primeiro gol com três minutos de jogo. Dani Silva recebeu na área, dominou com o peito e bateu para o gol: 1 a 0 para as Leoas do Planalto. A partir daí, o jogo ficou truncado, com as melhores chances de gol sendo criadas através das bolas paradas.

E foi assim que a Fênix conseguiu o empate. Com 23 minutos do segundo tempo, Bárbara cobrou falta com maestria tirando todas as chances de Letícia chegar na bola: 1 a 1. Agora, o Real pode até repetir o resultado que mesmo assim estará na decisão do Candangão Feminino. Para avançar, o Cresspom deverá vencer por qualquer placar fora de casa. O jogo decisiva acontecerá no CT do Leão do Planalto, com data e horário a serem confirmados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Minas despacha o Gato Preto

No estádio Abadião, Ceilândia e Minas/Icesp fizeram a reedição da final do ano retrasado, onde o time verde e azul se saiu melhor e foi campeão em cima do rival. Digna de uma semifinal, a partida começou muito movimentada. Aos 25 minutos do primeiro tempo, As Minas abriram o placar com Juliana. Pouco antes do juiz apitar o intervalo, o Ceilândia empatou a partida com Thamirys. As visitantes voltaram à frente com pênalti convertido pela atacante Marcella Hulk.

Precisando do empate, o time alvinegro foi para cima do Minas, mas acabou parando nas belas defesas da goleira Raíssa. Com o triunfo garantido, o Minas/Icesp fez sua vantagem frente ao Ceilândia crescer ainda mais. No jogo de volta, que acontecerá no Minas Brasília Tênis Clube em data e horário a serem definidos pela FFDF, as Minas podem perder pelo mesmo placar que ainda assim ficam com a vaga. Para as alvinegras, só resta uma vitória por dois ou mais gols de diferença.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P