As semifinais do Campeonato Candango Sub-20 iniciaram no último sábado (29/7) com os confrontos entre Canaã x Capital e Gama x Brasiliense. Na primeira partida, a Coruja saiu na frente com uma vitória por 1 a 0. Já no clássico, um empate em 1 a 1. Os jogos de volta, valendo vaga na final da competição e classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, acontecerão no próximo domingo (6/8).
No estádio Defelê, o Canaã abriu a semifinal contra o Capital. A equipe, recém-filiada à Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), não aproveitou o mando de campo e saiu derrotada por 1 a 0, gol de Gean Carlos. Aos 30′, o atacante dividiu com a zaga adversária, Rian escorou de cabeça e Gean Carlos bateu na saída do arqueiro Carlos. Com a vitória, o Capital precisa de apenas um empate para garantir vaga na final do Candanguinho Sub-20.
Na outra semifinal, disputada no estádio Luizinho, no Novo Gama, Gama e Brasiliense se enfrentaram após 15 anos. O Jacaré saiu na frente com Kersul, aos 22 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Também cobrando penalidade máxima, Schimaltz deixou tudo igual para o alviverde candango aos 18 do segundo tempo. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Partidas decisivas
Os confrontos que definirão os finalistas do Candanguinho Sub-20 acontecerão no próximo domingo (6/8). Capital e Canaã duelam às 10h, no estádio JK, no Paranoá. A Coruja precisa de um empate para avançar. Uma vitória simples do Canaã leva o confronto para as penalidades máximas. Às 15h30, o Brasiliense recebe o Gama no estádio Serejão, em Taguatinga. Uma vitória por qualquer placar é suficiente para decretar o finalista. Caso a partida termine empatada, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.