Acabou o mistério! Na tarde desta quarta-feira (9/3), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu detalhes da participação do Brasiliense na segunda fase da Copa do Brasil de 2022. A entidade máxima do futebol nacional agendou o jogo do Jacaré contra o Globo-RN para a próxima quarta-feira (16/3), às 20h30, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.
O fator negativo é a ausência de transmissão do jogo entre as equipes candanga e potiguar. Nenhuma das quatro plataformas credenciadas para transmitir a Copa do Brasil (TV Globo, Amazon Prime, Premiere e SporTV) colocou o confronto em sua grade, conforme a tabela detalhada divulgada pela CBF. Com isso, assim como na primeira fase, o Brasiliense será um dos clubes a ficar no escuro.
A nova etapa de confrontos mata-mata da Copa do Brasil não terá vantagem para nenhum dos lados. Assim, qualquer empate nos 90 minutos de bola rolando levará a definição do classificada à terceira fase do torneio nacional para as penalidades máximas. O jogo acontecerá com mando de campo do Globo devido a um sorteio realizado pela entidade antes mesmo de o torneio começar.
Na primeira fase, o Brasiliense se classificou após empatar por 2 a 2 com o Humaitá fora de casa. Como tem melhor posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, o Jacaré tinha o direito de jogar por uma igualdade. Por outro lado, o Globo protagonizou uma das maiores zebras da Copa do Brasil ao eliminar o Internacional, com vitória por 2 x 0, também no Estádio Barretão.
Se o Inter tivesse passado, com certeza o jogo seria transmitido.
Com certeza é lamentável. certos times teriam vaga garantida na grade de qualquer emissora. depois vem dizer que nosso futebol não cresce. como que cresce sendo que a própria midia não da valor nos times considerados “pequenos”. mais quem foi pequeno? o inter, o gremio o vasco entre outros.