27.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Sem sequer atuar com a camisa do clube, Betinho rescinde com o Brasiliense

Ex-Palmeiras e Coritiba, atacante iria jogar a Série D e Copa do Brasil pelo Jacaré, mas saiu antes mesmo de atuar no Candangão

- Continua após a publicidade -

Mal chegou e já saiu: este é o caso do atacante Betinho com o Jacaré do Distrito Federal. O centroavante de 36 anos foi contratado pelo clube em meados de novembro, e chegou para ser o tão aguardado camisa 9 do Brasiliense para as competições de 2024. Entretanto, o atleta não supriu as expectativas e rescindiu com a equipe sem ao menos entrar em campo. Tanto o clube, quanto o jogador, entenderam que o ideal seria cada um seguir o próprio caminho, e assim foi: a rescisão de contrato foi publicada no BID na manhã desta quarta-feira (24). Nas duas partidas da equipe nesta edição de Campeonato Candango, o jogador sequer chegou a ficar no banco de reservas.

Leia mais do Brasiliense no Candangão: 

Betinho veio de outro ano conturbado com outra equipe amarela: o Amazonas. Durante a temporada, o experiente jogador sofreu com as lesões na disputa do Campeonato Amazonense e da Série C do Brasileirão. Pelo aurinegro, Betinho disputou quatro partidas e marcou dois gols e esteve presente na campanha do título das duas competições citadas.

Além do título do Amazonense e do Brasileirão Série C 2023 o Amazonas, Betinho foi o herói do título da Copa do Brasil do Palmeiras em 2012. Foi dele o gol que empatou a decisão diante do Coritiba-PR, no Couto Pereira. No jogo de ida, o Palmeiras havia vencido por 2×0 e necessitava apenas do empate para faturar a taça de campeão. O atacante também foi carrasco do arquirrival do Brasiliense, o Gama, em 2016. Com a camisa do Paysandu, naquele ano o atleta conquistou Copa Verde, no Estádio Bezerrão, em cima do Periquito.

Betinho (atacante) - veio do São Caetano em maio de 2012; fez o gol do título na Copa do Brasil
Betinho comemora o gol de empate na decisão da Copa do Brasil de 2012, diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Foto: Arquivo Pessoal

Mesmo com a saída de Betinho, segundo a apuração do Distrito do Esporte, o Brasiliense não tem pressa para ir ao mercado em busca de outro centroavante. Pelo menos para o Candangão, a diretoria do Jacaré tem confiança nas peças que o técnico Luís dos Reis tem à disposição. São eles: Matheus Barboza, Joãozinho, Gustavão e Yan Lima. O clube amarelo entra em campo às 15h30 deste domingo (28), contra o Santa Maria, no Estádio Bezerrão.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P