27.5 C
Brasília
terça-feira, 1 de outubro de 2024

Sem o artilheiro: Romarinho não ficará no Ceilândia para 2025

Atacante irá ficar em definitivo no Manauara, do Amazonas, onde disputou a última edição da Série D e anotou oito gols; pelo Gato Preto, Romarinho marcou 42 tentos e se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube

- Continua após a publicidade -

Segundo maior artilheiro da história do Ceilândia, o centroavante Romarinho não seguirá no clube para a próxima temporada. A informação foi confirmada pelo presidente da equipe ceilandense, Ari de Almeida, em entrevista à Esportes Brasília na última semana. Nesta temporada, o agora ex-camisa 20 alvinegro esteve emprestado ao Manauara-AM, time que defenderá novamente no próximo ano. Nesta temporada, o atacante marcou 17 gols: nove pelo Gato Preto e outros oito pela equipe amazonense.

Durante a entrevista ao programa De Prima, o presidente do Ceilândia ainda anunciou que a base do elenco campeão candango nesta temporada deve seguir para o próximo ano, mas prometeu montar uma equipe ainda superior. “A avaliação que a gente faz é que precisamos de um time melhor do que o desse ano. Nós fomos campeões, mas ano que vem temos Copa do Brasil e Série D. Então quando você perde uma peça, precisa trazer alguém acima dessa”, declarou. Na mesma conversa, Ari de Almeida confirmou as permanências de Felipe Clemente, Euller, Paulinho, Badhuga, China, Bosco, Cabralzinho e Nolaco. Outra baixa confirmada é a do volante e capitão Pedro Bambu, que não renovou com o Alvinegro.

Romarinho comemora seu 35º com a camisa do Ceilândia
Romarinho comemora seu 35º com a camisa do Ceilândia; Foto: @filipeffoto | Melhor do Candango

Clique e leia mais:

- Continua após a publicidade -

Antes de ir disputar a Série D com o Manauara-AM, Romarinho já havia se tornado o artilheiro do Campeonato Candango, com nove gols anotados com pelo campeão Ceilândia. O centroavante de 34 anos foi crucial na conquista do tricampeonato alvinegro, que vivia uma seca de 12 anos distante da taça local. Além do título, o camisa 20 também alcançou a marca de segundo maior artilheiro do Gato Preto em toda a história, com 42 tentos anotados. À frente dele, apenas Cassius, com 101 redes balançadas.

Romarinho chegou ao Manauara-AM antes do início da Série D, junto a uma pequena “barca” vinda do Ceilândia: Euller, Paulinho e Felipe Clemente. Os atuais campeões candangos chegaram com moral em terras amazonenses e conduziram o Manauara rumo às oitavas de final da competição – feito inédito do clube até então. Em boa parte da campanha, o esquadrão laranja esteve na primeira colocação geral, mas acabou eliminado pelo Retrô (PE) – adversário do Brasiliense nas quartas de final e campeão da competição.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P