Por Danilo Queiroz
As diversas agremiações esportivas do Distrito Federal e do Brasil que contam com o apoio financeiro do Banco de Brasília (BRB) tiveram um alento nos primeiros dias de paralisação das competições por força do avanço do novo coronavírus. Mesmo sem a exposição natural de sua marca, a instituição financeira da capital federal está mantendo os pagamentos de todos os contratos de patrocínio firmados.
Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, o BRB informou que está cumprindo os acertos em vigor de divulgação da marca em conformidade com as disposições contratuais. Ou seja, todas as agremiações que tinham valores a receber durante a paralisação de competições causadas pelo coronavírus não tiveram prejuízos em suas contas bancárias, o que causa um alento no período sem outras arrecadações.
No Candangão, o BRB anunciou sua marca nos uniformes de Capital, Luziânia, Paranoá, Ceilandense, Formosa, Taguatinga e Unaí. No basquete, a logo da instituição financeira é encontrada nas camisas de Universo/Brasília, Flamengo e Cerrado Basquete. Durante a Superliga B de Vôlei, os times masculino e feminino do Brasília Vôlei também expuseram o banco. Real Brasília Futsal e Minas Brasília também contam com o patrocínio.
Futuro será analisado
Apesar de garantir o cumprimento das obrigações já firmadas em contrato, o Banco de Brasília (BRB) deixou em aberto os meses que estão por vir. Questionado se planeja algum tipo de ajuste nos contratos já firmados com as agremiações esportivas, a instituição financeira ressaltou que vai aguardar o “momento oportuno para avaliar a necessidade de fazer eventualmente algum ajuste contratual”.
[…] e saiba mais: – Em janeiro, BRB não garantia patrocínio para o Candangão – Sem descartar ajustes, BRB mantém repasses de patrocínios durante pandemia – BRB anuncia que iniciou negociações para patrocinar times do […]