30.5 C
Brasília
sábado, 5 de outubro de 2024

Sem 1 ponto na Série D, Real Brasília dispensa treinador Marcelo Caranhoto

Contratado para dar jeito em um plantel mal montado e que não recebe há 1 semestre, Marcelo Caranhoto não conseguiu os resultados almejados e acabou sendo desligado do Real Brasília

- Continua após a publicidade -

O Real Brasília não é mais treinado por Marcelo Caranhoto. Reforço na beira do campo para uma improvável classificação à segunda-fase da Série D, o treinador paranaense publicou uma nota em sua conta do instagram relatando que desde o dia 27/05 não está mais à frente do Leão do Planalto.

“Fica minha gratidão, meu agradecimento a todos os funcionários, a todo pessoal do staff, que não mediram esforços para que a gente pudesse realizar o melhor trabalho possível. Obrigado pelo carinho e ficarei aqui na torcida. Agora, sigo em busca de novos desafios”, publicou o profissional de 47 anos.

Segundo Caranhoto, seu desligamento foi antes da 6ª rodada da Série D, em que o Real Brasília foi, pela 6ª vez, derrotado. “Isso (sua saída) aconteceu na terça-feira passada, dia 27, quando conversei com o presidente e o diretor do clube. Naquele momento, a gente optou pela saída”, completou.

- Continua após a publicidade -

LEIA TAMBÉM:

– Real Brasília perde em casa e conhece a sexta derrota na Série D
– Árbitro não relata na súmula confusão no jogo do Real Brasília
– Com 6º revés, Real Brasília iguala pior início de um clube do DF na Série D

O último jogo de Marcelo à frente do Real Brasília foi na derrota por 2-1 para o Mixto/MT. Ontem, diante do Anápolis, o assistente técnico Victor Hugo esteve à beira do gramado.

Caranhoto foi contratado com a difícil missão de dar uma cara ao time do Real, que no Candangão 2024 já se mostrava fraco tecnicamente. Na competição local, o até então campeão só fez 8 pontos, amargando a 6ª colocação.

Marcelo Caranhoto sendo tirado de campo por Policiais Militares – Real Brasília – Foto: Mateus Dutra I Distrito do Esporte

Marcelo Caranhoto já tinha atuado no DF

Marcelo foi treinador do Gama em 2021 e antes de atuar no Real Brasília comandou o Itabirito pelo Mineiro, fazendo uma campanha regular. No currículo, tem como principal título o do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2023, exatamente pelo Itabirito.

Quando jogador, Marcelo Caranhoto atuava na zaga e despontou no futebol em Santa Catarina. Defendeu Avaí, Criciúma, Chapecoense, Novo Hamburgo-RS, Brusque-SC, São José-RS e Atlético Tubarão-SC.

Com péssimos resultados, o Real Brasília está há 9 pontos do primeiro time na zona de classificação à segunda-fase, o Crac/GO.

Além do desempenho pífio em campo, o Real Brasília passa por um conturbado período com atrasos salariais que superam 6 meses, jogadores que reclamam de não terem recebido sua cota parte pela classificação à Copa do Brasil e à Copa Verde, bem como problemas com o estádio sede do time, o Defelê na Vila Planalto.

O Real Brasília tem a segunda pior campanha de todos os 64 times da Série D. Só não é o pior clube da competição em razão de ter saldo de gols -8, enquanto o Humaitá, do Grupo A1, tem saldo -9. Ambos não fizeram um mísero ponto no torneio até a sétima rodada.

Na próxima rodada o Real Brasília visita o Crac/GO no Genervino da Fonseca em Catalão no sábado, dia 08/06.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P