22.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

SEL/DF e Minas Brasília abrem diálogo sobre futebol feminino no DF

Seguindo a pauta de diálogos com representantes do futebol candango, a Secretaria de Esporte debateu melhorias no futebol feminino no Distrito Federal

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Ao assumir o principal cargo da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL/DF) em meados de maio, Celina Leão firmou o compromisso de zelar pelo futebol local em busca de melhorias na modalidade. Nos primeiros dias no cargo, a secretária se reuniu com a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) para traçar metas para o Campeonato. Nesta semana, foi a vez de uma representante da categoria feminina ser ouvida.

Na terça-feira (2/6), presidente do Minas Brasília, Nayeri Albuquerque, foi até o encontro de Leão na SEL/DF para realizar uma avaliação do atual cenário do futebol feminino e debater possíveis mudanças que possam elevar a categoria na capital federal. Entre os temas debatidos, a mandatárias das Minas e a secretária de Esportes dialogaram sobre como expandir a modalidade nas regiões administrativas do DF.

- Continua após a publicidade -

“Essa é proposta: a gente tentar oportunizar a prática do futebol feminino em todas as cidades do Distrito Federal. A secretária levanta a bandeira da mulher no esporte, a importância de a mulher estar inserida em inserida em todos os lugares. A gente se identifica muito com o projeto dela. Ela foi muito receptiva conosco”, avaliou Nayeri Albuquerque em entrevista ao site da SEL/DF.

Da secretária, Albuquerque ouviu promessas de empenho para alcançar o objetivo e da ampliação do diálogo entre o futebol feminino e a SEL/DF. “No que depender da gente, vamos trabalhar para que mais atletas consigam chegar ao topo, assim como esse time, que conseguiu chega à Série A do Campeonato Brasileiro Feminino, orgulhando nosso Distrito Federal”, destacou Celina Leão na ocasião.

Além do avanço da modalidade feminina, Celina Leão e Nayeri Albuquerque também conversaram sobre a manutenção da parceria do Minas Brasília com a Secretaria de Esportes que já perdura por algumas temporadas. Atualmente, o representante candango na elite do futebol nacional manda suas partidas no estádio Bezerrão, no Gama. O palco é gerido pela pasta esportiva do DF.

Além da participação do Minas Brasília na Série A1 do Brasileirão Feminino pelo segundo ano seguido, o futebol candango também possui um representante na divisão de acesso do torneio nacional. Pela primeira vez na história, o Real Brasília está disputando a Série A2 da competição. O direito de jogar a divisão de acesso foi disputado após o Leão do Planalto se sagrar campeão candango feminino ao superar o próprio Minas na final.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P