Bruno H. de Moura, Danilo Queiroz e Lucas Espíndola
O futebol masculino profissional do Distrito Federal voltará a ter bola rolando no próximo fim de semana, com a abertura da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Entrentanto, o problema crônico de liberação de estádios da capital segue causando sequelas nos eventos locais e impedirá a presença de público em metade das seis partidas da primeira rodada da competição de acesso.
De acordo com apuração do Distrito do Esporte com os clubes e com outros responsáveis envolvidos na organização das partidas da Segundinha, os duelos entre Botafogo x Legião, no Abadião, Luziânia x Ceilandense, no Serra do Lago, e Aruc x Riacho City, no Defelê, irão contar com a presença de torcedores nas arquibancadas. Nos três estádios em questão, as condições técnicas para a abertura dos portões estão em dia.
As três partidas restantes terão portões fechados. Sobradinho x Canaã, no Diogão, Samambaense x Grêmio Valparaíso, no Rorizão, e Planaltina x Brazlândia, no Serra do Lago, serão os compromissos sem a presença de torcedores. No caso do estádio de Samambaia, o principal problema para o veto de público é a falta dos laudos exigidios pelas forças de segurança do Distrito Federal.
Inicialmente, Botafogo x Legião estava marcado justamente para o Rorizão. Entretanto, o clube alvinegro solicitou a mudança para o Estádio Abadião, em Ceilândia. Com anuência do time visitante, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) acatou a modificação. O compromisso segue marcado para sábado (2/9), às 11h, e terá os portões do estádios abertos ao público.
Segunda Divisão do Candangão
1ª rodada
Sábado (2/9)
11h Botafogo x Legião (Abadião) – Com público
15h Luziânia x Ceilandense (Serra do Lago) – Com público
15h30 Aruc x Riacho City (Defelê) – Com público
Domingo (3/9)
10h Sobradinho x Canaã (Diogão) – Portões fechados
15h Samambaense x Grêmio Valparaíso (Rorizão) – Portões fechados
15h30 Planaltina x Grêmio Brazlândia (Serra do Lago) – Portões fechados