Normalmente, duas rodadas é um recorte muito pequeno para definir a situação de qualquer torneio. Entretanto, em uma disputa de tiro curto como a Segundinha do Campeonato Candango, uma boa largada é primordial para alcançar o objetivo. Nos grupos A e B da divisão de acesso, porém, o principal ingrediente adicionado à mistura após as jornadas iniciais é o equilíbrio.
Somente dois times ainda ostentam 100% de aproveitamento nos pontos disputados. Na chave A, o Planaltina lidera de forma isolada com as boas vitórias sobre Grêmio Brazlândia e Riacho City. Na B, o Legião também está bem após golear o Botafogo-DF e superar o Sobradinho. Entretanto, o Leão do Rock tem uma folga menor de pontos na frente quando comparado ao Galo do Planalto.
– Veja a classificação atualizada da Segunda Divisão do Candangão
Com os seis pontos conquistados, o Planaltina tem uma rodada de fôlego contra os principais concorrentes diretos pela classificação às semifinais. Na sequência, Samambaense, Riacho City e Brazlândia aparecem com três. Os times estão separados, nessa mesma ordem, apenas pelos critérios de desempate de gols marcados. Com um ponto, Grêmio Valparaíso e Aruc ainda sonham com uma arrancada.
O Legião somou os mesmos seis pontos até o momento. Entretanto, a perseguição ao Leão do Rock está um pouco mais ferrenha. Após empatarem confronto direto, Ceilandense e Luziânia aparecem com quatro ganhos até aqui. Um pouco mais distante, surge o Canaã, com três. Sobradinho e Botafogo-DF ficaram em situação muito mais complexa na tentativa de classificação após perderem os dois primeiros compromissos.
Na terceira rodada da primeira fase, o Planaltina pode colocar uma mão na vaga se vencer a Aruc. Os outros jogos da jornada podem ser benéficos ao Galo do Planalto. Samambaense e Riacho City fazem confronto direto, podendo ficar bem atrás se não ganharem. Grêmio Brazlândia e Grêmio Valparaíso são outros com interesse de não deslocarem do pelotão principal do grupo A da Segundinha.
A situação no grupo B da Segundinha é diferente. Legião e Ceilandense jogam confronto direto, enquanto Canaã e Luziânia têm confrontos teoricamente mais acessíveis contra os lanternas da chave. A tendência é que o panorama de equilíbrio se mantenha com qualquer tipo de resultado. Apenas o Leão do Rock ficaria com mais tranquilidade, caso consiga levar a melhor contra a Arara.
3ª rodada
Sábado (16/9)
10h Aruc x Planaltina (Serra do Lago)
11h Legião x Ceilandense (Serejão)
11h Botafogo x Canaã (Rorizão)
15h Grêmio Valparaíso x Grêmio Brazlândia (Luizinho)
15h Sobradinho x Luziânia (Serra do Lago)
Domingo (17/9)
15h Samambaense x Riacho City (Rorizão)