19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Segundinha: Taguatinga vence o Luziânia por 2 a 1 e embala segunda vitória

Taguatinguenses abriram o placar ainda na etapa inicial, mas a 'Igrejinha' empatou no segundo tempo. De pouco adiantou e em um gol confuso de Pedro Ryan, os mandantes ficaram com a vitória e os três pontos

- Continua após a publicidade -

Duas vitórias consecutivas para o Taguatinga na Segunda Divisão do Candangão. Na tarde deste domingo (8/9), no Estádio Serejão, os taguatinguenses receberam o Luziânia pela 2ª rodada do torneio. Mandante, a equipe da “Águia” abriu o placar ainda no primeiro tempo após bela cabeçada de Gabriel Planta. Júnior Batata empatou para os visitantes, mas os donos da casa tomaram a frente do placar mais uma vez com Pedro Ryan, já na reta final da partida.

Desta forma, o Taguatinga soma a segunda vitória consecutiva no torneio e ocupa a 2ª posição na tabela, com seis pontos. No jogo de estreia, venceu com tranquilidade o Greval por 4 a 1, também dentro de casa. Do outro lado, o Luziânia segue sem pontuar na Segundinha. São duas derrotas, com o mesmo placar: também perdeu por 2 a 1 para o Sobradinho – esta dentro de casa, no Estádio Serra do Lago.

Ambas as equipes retornam no próximo sábado (14/9), ainda sem horário definido. O Taguatinga atuará como visitante pela primeira vez diante do Riacho City, em local ainda não divulgado. O Luziânia retorna à terra natal para buscar os primeiros pontos na Segundinha diante do SESP Brasília.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo

As investidas iniciais eram do Taguatinga. Com moral após vencer – e convencer – na primeira rodada, os comandados de Gabriel Teixeira chegavam com mais perigo ao campo ofensivo. Uma das chances mais perigosas foi aos 18′ da etapa inicial, após X cobrar escanteio fechado e quase marcar um gol olímpico. Por centímetros, a trave impediu o que seria um gol de placa no Estádio Serejão.

Mesmo depois de controlar uma boa parte da etapa inicial, o Taguatinga pecava no último momento com a bola no pé. No apagar das luzes, nos acréscimos do primeiro tempo, os donos da casa enfim conseguiram abrir o placar. A jogada teve início após Hugo Mendes descer pela lateral esquerda do campo, infiltrar na área e cruzar de trivela em direção à pequena área. Por ali, o volante Gabriel Planta já havia se desvencilhado da marcação para subir alto e testar no ângulo direito das redes do Luziânia. 1 a 0.

Segundo tempo

Para a etapa final, o Luziânia não se escondeu. O treinador Alessandro Salvino foi ousado e tirou um zagueiro para colocar um atacante, Gabigol – não o do Flamengo. Com apenas 22 segundos o comandante suou frio quando o Taguatinga chegou com perigo em chute de Isaac, mas o goleiro Márcio Fernandes foi buscar no cantinho para mandar pra fora. A partir dali, o time da Igrejinha passou a se encontrar na partida e chegar com mais perigo à meta dos mandantes.

Com quinze minutos, um gol inteligente e bem trabalhado empataria a partida para os visitantes “indigestos”. Quando o relógio se aproximava dos quinze minutos, o jovem camisa dez Jadílson teve visão de jogo para desacelerar e esperar a ultrapassagem de Junior Batata pela direita da grande área. De primeira, o centroavante da Igrejinha bateu cruzado e viu a bola morrer no canto esquerdo do goleiro Húdson.

O segundo gol do Taguatinga foi no mínimo, confuso. A jogada teve início pelo lado esquerdo, quando Diego Xavier venceu a disputa com o primeiro marcador. Depois, teve que passar por outros dois adversários. De bico, deu um passe em direção ao atacante Pedro Ryan, que havia acabado de entrar na partida. Matheus Henrique tomou a frente e tentou cortar, mas acabou furando. O autor do gol, primeiramente chutou na trave. No rebote, arrematou para o fundo da rede para marcar o gol da vitória dos donos da casa.

Taguatinga – 2
Escalação: Hudson; Dharlisson, Bahia, Lucena e Hugo Mendes; Gabriel Planta, Luiz Fernando e Kersul; Isaac, Pedrinho e Maycon
Técnico: Gabriel Teixeira

Luziânia – 1
Escalação: Kaleb; Alex, Davi, Júnior e Matheus Henrique; Ximenes, Lúcio, Gustavo Ferrugem e Jadilson; Júlio Vinícius e Júnior Batata
Técnico: Alessandro Salvino

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P